version: 240326-3f73bd73
Fincando Raízes
Fincando Raízes
-
Vaquinha Online
R$ 4.586,00 da meta de R$ 18.000,00
0%
Fincando Raízes

Fincando Raízes

A plataforma mais premiada do Brasil

*** Estamos oferencendo um curso sobre Plantas de Poder e o Tratamento da Dependência Química, saiba mais nas recompensas!!!!!

A Associação Casa de Rafael Arcanjo de Apoio ao Dependente tem por objetivos a reabilitação do dito dependente químico ou adicto em drogas, a prevenção de uso abusivo de drogas; assim como o suporte às famílias das pessoas que se encontram nessa situação.

Entendemos que a dependência química é um problema com causas que remontam ao social, e às relações com a própria família e com a sociedade como um todo. Assim sendo, um tratamento eficaz deve permitir que quem se encontra nesta condição tenha condições de desenvolver ferramentas psicológicas e sociais que lhe permita enfrentar os desafios trazidos pela sociedade como um todo, sem que tenha que recorrer às drogas como válvula de escape. Muitas vezes a dependência é encarada apenas como um problema neurológico/bioquímico, e em outros momentos é vista apenas como um problema social. Cremos que ambas as perspectivas estão em extremos de um continuum, e várias opções de tratamento combinam ambos pontos de vista.

 Dessa forma, nossas práticas terapêuticas, elencadas abaixo, refletem essa premissa. Uma parte importante em todo esse processo é o suporte espiritual e religioso oferecido pela consagração da ayahuasca. Tanto a espiritualidade quanto o uso da ayahuasca têm se mostrado com comprovada eficácia no tratamento da dependência química.

Práticas Terapêuticas Oferecidas

1) Atendimento psicológico: A prática de psicoterapia é um conjunto de métodos e técnicas psicológicas, exclusiva do profissional da Psicologia, que tem como principais objetivos realizar na dimensão clínica a prevenção e promoção de questões ligadas à saúde e bem-estar social, como: diagnósticos psicológicos, orientações e seleções profissionais, orientações psicopedagógicas e a solução de problemas de ajustamento. Fracassos tanto pessoais como familiares, além de eventos estressores durante a vida, estão diretamente associados com o uso de drogas.

2) Yoga: O estilo Hatha Yoga tem por objetivo unir os pares opostos e trazer assim o equilíbrio entre corpo e mente. A sua prática incorpora posturas (asanas), exercícios de respiração (pranayama) e meditação/concentração/relaxamento (dharana e dhyana). A prática de exercícios é fundamental para o processo de recuperação do dependente. De forma mais específica o yoga possibilita a conexão com o “momento presente”, diminuindo ansiedade, trazendo sensação de paz interior, serenidade, autoconhecimento.

3) Reiki: Reiki é uma terapia de cura com as mãos que atua ativando e direcionando a Energia Vital Universal. Sua aplicação presencial consiste na sobreposição das mãos do terapeuta sobre pontos do corpo do receptor. Atua prevenindo e ajudando no tratamento de diversas disfunções e proporcionando, assim, maior qualidade de vida. Promove equilíbrio nos corpos físico, mental e emocional. Vários estudos apontam para a validade do reiki como ferramenta no processo terapêutico do dependente químico.

4) Fisioterapia: Atendimento nas áreas de reabilitação ortopédica, neurológica e gerontológica. Foco na reeducação dos movimentos corporais naturais e funcionais, baseado na biologia evolutiva humana. Uso da pedagogia ativa, para que o paciente tome consciência, passe a fazer escolhas mais saudáveis e seja independente para manter-se disposto e em movimento.

5) Práticas Xamânicas: a) Purgas: Em geral utilizam-se misturas de plantas com efeito vomitivo. Um efeito normalmente relatado das purgas é de reduzir a crise de abstinência. As purgas fazem uma limpeza em todos os níveis. No nível físico, limpa a impregnação de drogas, impurezas, uma expulsão de coisas que não são boas ao nosso corpo. No nível psicológico, permite acesso às temáticas psico-afetivas de ambientes familiares, afetivos, conflitivos. b) Dietas: São períodos de isolamento, acompanhados da utilização de plantas medicinais com propriedades terapêuticas específicas. As pessoas ficam em isolamento por oito dias. Neste período come-se apenas uma vez ao dia, uma refeição sem sal e sem doce. A intenção é que a restrição alimentar – principalmente a remoção de sal – e o isolamento coloquem o paciente em um estado introspectivo intenso. A dieta serve também para desintoxicar o paciente e para se aprofundar em temas que tenham surgido na psicoterapia. Isso gerará sonhos, tomadas de consciência, pensar, reflexionar sobre si mesmo. A dieta permite mudanças estruturais fortes na pessoa.

6) Euritmia: Arte do movimento para promover saúde e bem-estar ao ser humano. É uma forma de dança criada pelo filósofo e educador Rudolf Steiner. A Euritmia começou a ser aplicada pedagógica e terapeuticamente nas escolas que seguem o modelo pedagógico denominado “Waldorf”, e hoje está presente em mais de 700 escolas em diversos países. A Euritmia vai ao encontro da necessidade da sociedade moderna em buscar novos significados aos movimentos do corpo resgatando seus sentidos e revitalizando sua imaginação. Tal arte corporal é capaz de reavivar o prazer que cada movimento pode nos proporcionar, através de: exercícios rítmicos, flexibilização corporal, desenvolvimento da autopercepção, consciência do espaço e das relações sociais. Melhora da qualidade de vida e redução do estresse por meio de exercícios ritmizados e flexibilização do movimento, maior conscientização do próprio corpo, melhora a capacidade de concentração, amplia a percepção espacial própria e do outro, podendo proporcionar uma percepção mais acurada das relações sociais.

7) Computação: O ensino da computação traz diversos benefícios, destacando-se a reinserção do indivíduo no mercado de trabalho e o aumento da confiança e autoestima. A computação também é uma forma de expressão, por meio de blogs, vídeos e até mesmo games. Ideias podem ser colocadas de forma única e originais.

8) Dança e Movimento: A terapia através da dança visa uma maior integração do indivíduo com seu próprio corpo. É comum que, em diversos quadros de doenças psicológicas, tais como traumas e depressão, bem como no uso abusivo de substâncias psicoativas, haja um afastamento e dessensibilização do indivíduo em relação a si mesmo e ao seu entorno. Nesse sentido, a utilização de terapias através do movimento visa reconstruir a ligação do indivíduo com seu próprio corpo e sua relação com o espaço, visando a promoção e a manutenção da saúde através da expressão corporal, além de permitir uma maior percepção de si e do outro. Tratamentos que incluem atividades de dança trazem benefícios físicos, psicológicos e sociais. Do ponto de vista químico, atividades que estimulam a movimentação corporal aumentam as taxas de endorfinas, que agem sobre o sistema nervoso reduzindo impactos estressores e transtornos depressivos, auxiliando a saúde mental como um todo.

9) Suporte Espiritual e Uso da Ayahuasca: Trabalhamos com a ideia de “modelo da ayahuasca” para tratamento de dependência. Neste modelo se trabalha, através do chá, as questões neuro-bioquímicas da dependência e as questões sociais. Modifica-se a química do cérebro/sistema nervoso e trabalha-se sobre questões psicológicas e de convivência, pois se entende que as modificações neuro-bioquímicas não se sustentam caso não seja modificado o ambiente (tanto interno/psicológico quanto externo/de convivência) onde este sujeito está inserido. A ideia é que uma cerimônia de ayahuasca traria à tona uma série de emoções que são gatilhos para o uso de drogas, permitindo que o paciente trabalhe estas emoções durante o efeito do chá. Caso o paciente não reconstrua seu mundo interno/psicológico com uma nova perspectiva e com isso modifique sua maneira de se relacionar com os outros (o que inclui participar de novos grupos sociais), a recaída é inevitável. Há uma correlação positiva entre práticas religiosas, criação de um veículo de expressão de stress, maiores níveis de satisfação de vida, gerando bem-estar, senso de propósito e significado da vida, esperança, otimismo, estabilidade nos casamentos e menores índices de ansiedade, depressão e abuso de substâncias. Pessoas que apresentam envolvimento religioso têm menor probabilidade de usar/abusar de álcool, cigarros e drogas, havendo uma relação claramente inversa entre a religiosidade e o uso de substâncias psicotrópicas. A religiosidade é um fator importante no processo de recuperação de dependentes, no controle da recaída, por meio aumento do otimismo, a melhor percepção do suporte social, a maior resiliência ao estresse e a diminuição dos níveis de ansiedade.

Staff

Diretor Geral: Dr. Marcelo S. Mercante. Antropólogo, Doutor em Ciências Humanas. Possui ampla pesquisa sobre o uso de ayahuasca no tratamento da dependência, com diversos artigos publicados em revistas científicas sobre este tema.

Diretor Terapêutico: Ms. Ricardo Assarice dos Santos (CRP 121742/06). Psicólogo. Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2012), atuando como psicólogo clínico desde então. Tornou-se Mestre em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2017) e atualmente cursa o doutorado no Programa de Pós Graduação em Psicologia Social da Universidade de São Paulo.

Psicólogo: Ms. Bruno Ramos Gomes (CRP 85113/06). Psicólogo, doutorando em Saúde Pública. Foi coordenador e presidente do Centro de Convivência É de Lei, tendo trabalhando na perspectiva da Redução de Danos na região da Cracolândia em SP por 12 anos. Realizou pesquisa sobre o uso de ayahuasca no tratamento de pessoas em situação de rua e usuários de drogas.

Instrutora de Yoga: Amanda Carvalho Souza. Formada em Hatha Yoga e Yoga terapia. Realizou diversos cursos complementares nas áreas de dança, yoga, meditação, alimentação e saúde.

Euritmista: Daniela Mayle Meirelles. Formada em Educação Física e Dança, com formação em Euritmia Artística e pedagógica

Programador: Carlos Henrique Nascimento. Graduado em Ciência da Computador, especialista em Programação de Games e em Tecnologia na Educação. Trabalha no PECP – Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis - dando aulas de computação básica, robótica e programação para crianças e adolescentes da comunidade.

Professora de Dança: Priscila Almeida Mahe. Antropóloga, pesquisadora, professora de dança e bailarina. Mestra em Antropologia Social com pesquisas nas áreas de antropologia da dança e dançaterapia. Técnica em Dança e professora de danças orientais.

Terapeutas Reikianos: Amanda Carvalhos Souza, Marcelo S. Mercante, Ricardo Assarice dos Santos.

Curso oferecido

R$ 50,00

Print de foto de Gui Christ

Print de foto do artista Gui Christ -- Meninos na porta de Terreiro no tamanho 10x15.

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

R$ 4.586,00
da meta de R$ 18.000,000%

Encerrado!

Fincando Raízes

-

Vaquinha Online

Campanha encerrada em 13/01/2020

Campanha Flexível

Destaque

Anônimo

1º Kick

R$ 10,00

bruno nocko

Maior Kick

bruno nocko

+ Recente

R$ 50,00

Print de foto de Gui Christ

Print de foto do artista Gui Christ -- Meninos na porta de Terreiro no tamanho 10x15.

R$ 100,00

Print de foto de Gui Christ

Print de foto do artista Gui Christ -- Meninos na porta de Terreiro no tamanho 20x30.

R$ 125,00

Desconto de um quarto do custo do curso "Plantas de Poder e o Tratamento da Dependência"

Você ganhou o desconto de um quarto do custo do Curso "Plantas de Poder e o Tratamento da Dependência", Iremos abordar a conexão entre saúde e espiritualidade/religiosidade dentro de universos específicos, o xamanismo e os fenômenos mediúnicos. Esperamos aprofundar a distinção conceitual e prática entre religião, religiosidade e espiritualidade. Trataremos da dependência química como um problema social, e tentando entender como a religiosidade e a espiritualidade podem atuar nesta questão.

R$ 250,00

Desconto de metade do custo do curso "Plantas de Poder e o Tratamento da Dependência"

Você ganhou o desconto de metade do custo do Curso "Plantas de Poder e o Tratamento da Dependência", Iremos abordar a conexão entre saúde e espiritualidade/religiosidade dentro de universos específicos, o xamanismo e os fenômenos mediúnicos. Esperamos aprofundar a distinção conceitual e prática entre religião, religiosidade e espiritualidade. Trataremos da dependência química como um problema social, e tentando entender como a religiosidade e a espiritualidade podem atuar nesta questão.

R$ 500,00

Participação no Curso "Plantas de Poder e o Tratamento da Dependência"

Você ganhou o direito de participar no Curso "Plantas de Poder e o Tratamento da Dependência", Iremos abordar a conexão entre saúde e espiritualidade/religiosidade dentro de universos específicos, o xamanismo e os fenômenos mediúnicos. Esperamos aprofundar a distinção conceitual e prática entre religião, religiosidade e espiritualidade. Trataremos da dependência química como um problema social, e tentando entender como a religiosidade e a espiritualidade podem atuar nesta questão.

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Meta: 1 bilhão para o Brasil.

Faça parte do movimento Kickante.

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.