Abas primárias

Fotolivro "Os dias eram assim" - Manoel Almeida

Fotografia - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$8.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 11/10/2020.

O PROJETO

Esse não é um livro de uma família real e, mesmo assim, é um livro sobre toda e qualquer família real, onde a solidão individual dos seres é suplantada pela busca e realização do convívio.

Esse não é o livro da nossa família, ele é originado do que vivi e interpretei dela. Esse é um livro meu, uma ode à beleza oculta que existe na rotina de uma família.Esse é o livro da minha família, recortado da realidade e das situações que poderiam ser parte de sua família, ou do imaginário que tens dela.

Esse é um livro de mim pela família que, parental ou não, é tão presente em nossa individualidade.

 

O AUTOR

Manoel Almeida, natural do interior paulista e engenheiro florestal de formação, tem na fotografia uma via de expressão e discurso. A câmera é uma desculpa para se fazer presente, para conhecer e registrar fatos e abstrações vividos e imaginados.

Trabalhando com 35mm e médio formato, passou os últimos anos registrando cotidianos de cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo, além da capital.

"Os dias eram assim" é o primeiro livro do autor, resultado de filmes fotográficos produzidos entre os anos de 2017 e 2020.

 

ESPECIFICAÇÕES DO LIVRO

Formato: 13x18cm

72 páginas

Capa flexível em papel Masterblank 270g

Miolo em Eurobulk 150g

100 exemplares

Impresso na Ipsis Gráfica e Editora (a melhor gráfica de livros de arte na América Latina)

 

QUEM PUBLICA

A Editora Origem publica livros de arte/fotografia especializados em Brasil desde 2011. Fundada por Valdemir Cunha para a viabilização de seus projetos, hoje a Editora tem mais de 60 títulos publicados, seja por leis de incentivo fiscal ou crowdfunding. Enxergamos como nosso papel sempre retornar nosso trabalho para a sociedade, seja com doação de livros para bibliotecas e escolas, palestras e oficinas de fotografia gratuitas para jovens de escolas públicas, ou exposições em espaços de grande circulação. Nosso objetivo é fazer com que o maior número de pessoas tenha acesso ao livro e seu conteúdo. Sendo assim, também somamos a nossa estrutura, uma livraria itinerante especializada em fotografia brasileira - com mais de 300 títulos do país inteiro - que percorre os principais eventos de fotografia do país.

http://editoraorigem.com.br

 

CRONOGRAMA

Durante 90 dias estaremos com essa campanha no ar. Fazendo toda a divulgação do projeto nas redes socias e, também, fazendo a revisão final do nosso livro. Após essa etapa, o arquivo será fechado e encaminhado para a gráfica, onde farão a equalização e tratamento das imagens para a impressão.

O livro tem lançamento previsto para o Festival de Tiradentes em março de 2021. Todas as pessoas que colaborarem nesta campanha, receberão suas recompensas a partir de janeiro de 2021.

____________________________________________

Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para nos contatar pelo meio que preferir:

Facebook: http://fb.com/origemeditora

Instagram: @editoraorigem

Email: [email protected]

 

 

 


A hora é agora! Contribua com
Fotolivro "Os dias eram assim" - Manoel Almeida

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Nosso site

Conheça quem está à frente desta campanha

Editora Origem
  Editora Origem
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.