Furacão Solidário: calçar pés para mudar vidas

ONGs – Curitiba, PR

Nossa campanha foi show de bola!

A campanha foi show de bola e superamos nossa meta!

Desde o lançamento, em 8 de maio, a campanha contou com projeto de crowdfunding na plataforma Kickante, “blitze” em dois jogos do Atlético na Arena e um jantar beneficente, arrecadando pouco mais de R$ 17 mil reais, valor destinado à compra e doação de 215 meias e chuteiras.

Além disso, somaram-se ao projeto 300 chuteiras doadas pela Omar Calçados, parceira da campanha que realiza, desde o Dia Nacional do Futebol (19/08), uma exposição fotográfica no Estádio Atlético Paranaense, retratando o dia a dia das crianças atendidas pelos projetos esportivos na RMC. Contamos também com apoio da F9 Comunicação Visual e da Umbro, que possibilitou uma oferta a preço de custo das 300 chuteiras doadas pela Omar Calçados.

Nossa primeira ação aconteceu no dia 29 de julho no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi com a participação de 220 crianças de 5 Escolas. Levamos inspiração, esperança, gentileza e sonhos em cada par de chuteiras (veja vídeo). Outras ações acontecerão nos próximos dias e manteremos você informado.

Queremos agradecê-los por acreditarem e contribuírem com a nossa causa e tornarem o dia de uma criança mais feliz.

Em breve todos receberão um agradecimento especial e as recompensas selecionadas. Aguardem!

MUITO OBRIGADO!

Mas o jogo continua e você pode continuar ajudando a Samaritan’s Feet.

Acesse: doe.samaritansfeet.org.br/furacaosolidario

Vamos celebrar a nossa vitória!

Olá amigos,

queremos agradecer a todos que fizeram sua contribuição para Campanha Furacão Solidário. Obrigado por acreditar no potencial de transformação do futebol e como uma par de chuteiras pode impulsionar o sonho de nossas crianças.

Essa iniciativa vai muito além da bandeira do Atlético Paranaense, é uma causa de todos. Quando trata-se de fazer o bem somos todos do mesmo time. A Samaritan's Feet acredita nisso e por isso tem grande prazer em fazer parte dessa parceria.

Além do crowdfunding realizamos duas ações de coleta de doações no Estádio Atlético Paranaense e um jantar beneficente com conselheiros do Clube. Esses eventos nos ajudaram a aproximar ainda mais da nossa meta final. Estamos muito felizes, mas ainda falta um pouco mais!

Com certeza nossa vitória será completa! Mais de 200 crianças de projetos sociais das Escolas Furacão de Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais receberão um par de razões para sonhar mais alto. Nós também sonhamos um pouco mais alto e levaremos algumas chuteiras para primeira Escola Furacão na África, no Quênia.

Você faz parte de tudo isso! Mas ainda não acabou e você ainda receberá notícias da entrega das chuteiras e muito mais.

Já estamos quase encerrando a campanha, mas você pode continuar sendo um doador e contribuir para que essa ação alcance outras crianças. A partir de agora acompanhe pelo nosso site: https://doe.samaritansfeet.org.br/furacaosolidario

Muito obrigado!

Equipe Samaritan's Feet Brasil

Começou o segundo tempo

Já começou o segundo tempo da nossa campanha e estamos caminhando para reta final. Em paralelo as ações via crowdfunding, temos trabalhado na produção das fotos para nossa exposição do Dia Nacional do Futebol. O objetivo é captar imagens que representem o dia a dia das crianças dos projetos sociais das Escolas Furacão.

Tem sido uma experiência incrível visitar cada projeto e conhecer um pouco mais da realidade das nossas crianças. Apesar de todas as dificuldades vemos a alegria e o entusiasmo na participação dos treinos. Jogam com muita raça e vontade, pois para muitas delas o futebol é esperança para mudar de vida.

O nosso querido fotógrafo Sergio Vanalli capturou uma imagem incrivelmente linda, mas ao mesmo tempo triste. Depois visitarmos o treino da Escola no Parolin, fomos conhecer a comunidade onde os meninos vivem. O pequeno Yuri (6 anos) nos acompanhou durante todo o trajeto, feliz da vida com sua bola. Apesar do cenário caótico de um bairro devastado pelas fortes chuvas e pela falta de infraestrutura, brilhava a esperança de um menino.

Imagens como essa quebram o nosso coração, mas devem nos mover para ação. Penso que oferecer um par de chuteiras novas para o Yuri seja apenas o primeiro passo. Uma pequena atitude de gentileza que pode marcar sua vida para sempre.

Muito obrigado por nos ajudar até aqui, mas ainda precisamos arrecadar mais fundos. Ajude-nos a propagar essa causa, convide seus amigos e familiares a contribuírem e fazerem parte da campanha. Independente de qual seja o sua torcida, quando trata-se de fazer o bem somos todos do mesmo time.

Entre no jogo!

https://www.kickante.com.br/campanhas/furacao-solidario-calcar-pes-para-...

Samaritan's Feet e Esportes

Para a Samaritan’s Feet, a prática de esportes é fundamental para o desenvolvimento de toda menina e todo menino, pois aumenta a capacidade de aprendizagem, desenvolve outras aptidões e oferece a crianças e adolescentes mais oportunidades para uma vida saudável.

As habilidades para a vida aprendidas por meio do esporte ajudam a empoderar os indivíduos e aumentam o bem-estar psicossocial, a autoestima e as capacidades, em todas as idades, e, assim, transformam a maneira de se relacionar com o mundo.

Ações educativas aliadas às práticas esportivas são essenciais para que os jovens desenhem seus projetos de vida e tomem decisões seguras, autônomas e sustentáveis, que poderão determinar o seu futuro, assim como o futuro de sua família, sua comunidade e seu país.

Por meio da prática esportiva, as meninas e meninas adquirem uma série de habilidades transferíveis para outras áreas da vida, como o ambiente de trabalho e as relações humanas, por exemplo: ter disciplina, trabalhar em equipe, respeitar as regras e jogar de forma justa, manter o foco e a persistência para alcançar metas bem estabelecidas etc.

A Samaritan’s Feet apoia projetos que trabalham:

• Promoção do esporte como ferramenta de empoderamento para mulheres e meninas e também de superação de estereótipos de gênero;

• Apoio e fortalecimento de organizações que trabalham com esporte no país com foco nas crianças e nos adolescentes, assim como na integração de pessoas com deficiência física nas aulas de educação física;

• Desenvolvimento de pesquisas e indicadores nacionais e locais para promover o esporte como uma parte integral das políticas públicas;

• Prevenção e a eliminação do trabalho infantil e da exploração sexual comercial de crianças e adolescentes; esporte e turismo sustentável;

Nosso objetivo é conectar a mensagem da Samaritan’s Feet com o esporte, uma das maiores paixões da cultura brasileira, e oferecer a proteção de calçados, ferramenta fundamental para pratica esportiva, para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens de todo o país.

--

Participe e contribua com nossos projetos:

https://www.kickante.com.br/campanhas/furacao-solidario-calcar-pes-para-...