Garanta 1 ano de educação para 150 crianças!

Educação – Mesquita, RJ

Da Chatuba para o Bolshoi

Hoje vamos compartilhar com vocês a história do nosso aluno Vinicius Gabriel!

Vinicius Gabriel foi um dos 838 candidatos na seleção, participaram crianças do Brasil inteiro e também da Argentina, foram 121 candidatos para cada 1 vaga, e agora gritamos para o Mundo, o Vinicius é um dos alunos aprovados para a única escola do #Bolshoi fora da Rússia @escola_bolshoi É muito orgulho, um resultado de muito trabalho, amor e dedicação de todos do @institutomundonovo E não podemos conter as lágrimas, a emoção transborda. Parabéns Vinícius você provou que é possível realizar sonhos quando temos certeza do que queremos.

Vejam o vídeo e conheçam um pouco mais da história do Vinicius!

Biblioteca Mundo Novo

A Biblioteca do Instituto Mundo Novo é frequentada diariamente pelos alunos do Instituto Mundo Novo e também pela Comunidade.
O incentivo a leitura é primordial na primeira infância, temos um espaço dedicado aos pequenos. Mas a biblioteca também tem prateleiras inteiras dedicada aos adolescentes e jovens.
Hoje o acervo conta com mais de 5000 títulos entre livros, DVDs e CDs. Um acervo muito diversificado, com títulos super atuais, pois todos os anos buscamos incluir lançamentos para atrair o público.
Tudo isso só é possível com ajuda de doações e de voluntários que contribuem para o funcionamento da biblioteca.
Quer conhecer mais? venha fazer uma visita, os empréstimos são gratuitos.

Bianca Simãozinho 1 semana

Formatura Educação Infantil 2018

Ontem foi um dia muito especial no Instituto Mundo Novo, pois aconteceu a formatura dos alunos do Pré II da Educação Infantil. Os alunos da tia Patrícia ficaram lindos. Foi emocionante!
Encerram um ciclo e agora estão aptos a cursarem o primeiro ano do ensino fundamental I. Oferecer educação infantil de qualidade para crianças de 2 a 6 anos é o objetivo principal do Projeto Mundo encantado que beneficia atualmente 50 crianças da Comunidade da Chatuba em Mesquita.

Bianca Simãozinho 2 semanas

Um pouco do funcionamento diário do Instituto

Atualmente o Instituto Mundo Novo beneficia 50 crianças de 2 a 6 anos na educação infantil, o projeto atua com o cuidado na primeira infância, oferecendo educação de qualidade para crianças nessa faixa-etária, as crianças são divididas em classes: Maternal, Pré I e Prè II, com 6 anos completos as crianças são encaminhadas pré-alfabetizadas para o 1º ano do ensino fundamental e migram para o projeto Arte com Visão que oferece uma gama de atividades para 100 crianças de 4 a 18 anos no contra-turno escolar.
Para que os projetos funcionem é necessário toda uma infra-estrutura, nossa sede atual possui 3 salas de educação infantil apropriada para cada idade, banheiros adaptados para educação infantil, 1 brinquedoteca, 1 biblioteca, 1 parquinho com grama sintética, 1 refeitório, 1 cozinha, 1 teatro, 1 sala multimídia, 2 salas profissionais de dança, 1 sala de aula, 1 secretaria e 1 sala de professores. Além da infra-estrutura é necessário manter uma grade multidisciplinar de profissionais para atender a demanda das crianças, além de professores que atuam diretamente no atendimento das crianças, é necessário mantermos cozinheira, merendeira, limpeza, manutenção, secretária, coordenadora pedagógica, entre outros profissionais cruciais para o sucesso do projeto.

As crianças frequentam o Instituto de segunda sexta-feira e recebem além de educação e cultura, alimentação, café da manhã, almoço e lanches. Algumas crianças tomam banho todos os dias no instituto, as que ficam em período integral e as que vem direto da escola para o banho e almoço.

Para mantermos todo esse trabalho em funcionamento é necessário muitos recursos, nossa meta é garantirmos a manutenção para o atendimento de 150 crianças no ano de 2019, por isso contamos com sua doação de apenas 10,00.

Parece pouco mas fará muita diferença na vida de 150 crianças da Comunidade da Chatuba em Mesquita.

Bianca Simãozinho 3 semanas

Você pode ser a diferença!

É com muita alegria que compartilhamos com vocês nossa campanha do #diadedoar que tem como maior objetivo arrecadar recursos para garantir a educação de 150 crianças da comunidade da Chatuba em Mesquita durante um ano inteiro (2019).

A partir de hoje temos 59 dias para alcançar nossa meta!

Seja você a diferença!