Gastromotiva: Fundo #EuAlimentoEsperança

ONGs – Rio de Janeiro, RJ

Cozinha Solidária | Jaguaré

Na quarta-feira (06) iniciamos o funcionamento das Cozinhas Solidárias em São Paulo, no bairro do Jaguaré. A rede de hotéis Fasano, através do Fasano do Bem, nos cedeu uma cozinha para o preparo de 400 refeições, que foram distribuídas em três comunidades: Fazendinha, Mutirão e Areião, em parceria com o projeto Mobiliza Jaguaré. Nos ajude a expandir as Cozinhas Solidárias em São Paulo, doe para a nossa campanha de arrecadação.

Nos ajude a alcançar 50% até o dia 10/05!

Estamos na metade da nossa campanha de arrecadação e temos até o momento 32% do valor arrecadado. Nosso objetivo é servir 80.000 refeições por mês durante o a crise do coronavírus e precisamos de 500.000 reais para conseguir financiar esse projeto.

Queremos a sua ajuda para atingir 50% (metade) desse valor até domingo (07/05) e dar um gás na nossa campanha essa semana.

Doe a partir de R$25,00 e ajude a divulgar esse projeto para que a Gastromotiva e as Cozinhas Solidárias consigam socorrer aqueles que não podem esperar e que precisam da nossa ajuda.

#EuAlimentoEsperança #CozinhasSolidárias #SomosGastromotiva #GastronomiaSocial

Claude Troisgros, padrinho do #EuAlimentoEsperança

O chef e empreendedor francês Claude Troisgros é um dos grandes nomes da culinária brasileira atualmente. Comanda as cozinhas dos restaurantes Chez Claude, CT Boucherie e Le Blond, além de apresentar do programa “Que Marraviilha” no GNT.

Claude é apoiador e doador da Gastromotiva, chef convidado dos Jantares Solidários no Refettorio Gastromotiva e padrinho da campanha #EuAlimentoEsperança, que está criando um fundo para o projeto das Cozinhas Solidárias levarem alimento a pessoas em situação de insegurança alimentar em bairros e comunidades carentes, e gerando renda para alunos e ex-alunos cozinheiros da Gastromotiva que estão desempregados.

Faça como o Claude, doe e nos ajude a alimentar a esperança de milhares de pessoas que não sabem se poderão contar com a próxima refeição.

#EuAlimentoEsperança #CozinhasSolidarias
#Somos Gastromotiva #GastronomiaSocial

Cozinhas Solidárias em Curitiba

As Cozinhas Solidárias no Paraná foram iniciadas recentemente com o impulsionamento de parcerias em Curitiba, outra cidade brasileira na qual a Gastromotiva também se faz presente através dos cursos de capacitação.

Estamos atuando em Curitiba por meio de parcerias com a prefeitura da cidade, que nos cedeu uma cozinha para o preparo de alimentos nos finais de semana, e com o projeto Marmita Solidária, preparando e distribuindo 400 refeições semanalmente.

As cozinhas estão contando também com o apoio de ex-alunos dos cursos da Gastromotiva em Curitiba para o preparo de alimentos.

Doe para a campanha de arrecadação no kickante e nos ajudar a continuar ampliando as Cozinhas Solidárias em Curitiba e outros locais.

#EuAlimentoEsperança #CozinhasSolidárias #SomosGastromotiva #SocialGastronomy

Cozinha Solidária | Com. Chapadão, Pavuna

Natália Rosa é cozinheira solidária e colaboradora da Gastromotiva no Rio de Janeiro. Ao saber do projeto das Cozinhas Solidárias, ela logo se prontificou a participar e ajudar o seu entorno, a Comunidade do Chapadão, na Pavuna.

Junto de seus familiares, ela está produzindo 800 refeições por mês e distribuindo pela região, onde há muitas famílias de mães solteiras e mulheres grávidas passando necessidade durante a atual crise.

“Hoje a gente atende 23 gestantes aqui. São muitas mulheres grávidas e também muitas mães solteiras com muitas crianças em casa. Eu agradeço por poder participar desse projeto, ajudar e contribuir.”

As Cozinhas Solidárias operam um ciclo virtuoso completo: empoderam os cozinheiros, geram impacto local e levam renda e alimentação aos que mais precisam.
Doe e nos ajude a alimentar a esperança de milhares de pessoas que não sabem se podem contar com a próxima refeição.

#EuAlimentoEsperança
#CozinhasSolidarias
#GastronomiaSocial