Abas primárias

The Girls on the Road

Cinema
kicks
Arrecadados da meta de R$40.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 08/12/2019.

Recompensas

O 1o. trailer já foi lançado e em março/20 será o lançamento do documentário!

 

Durante 15 meses entrevistamos mais de 300 mulheres empreendedoras, em 24 países, nos 5 continentes.

 

Nossa Estrada

 

Para que a nossa estrada se tornasse realidade, financiamos praticamente a totalidade (95%) dos custos do projeto. Agora, precisamos da sua contribuição para finalizar o documentário e compartilhar essas histórias e inspiração com o mundo!

 

O sonho deste documentário nasceu em 2016 quando decidimos fazer algo que estava ao nosso alcance, tivesse impacto e auxiliasse no processo de mudança.  Atualmente, apenas 1/3 dos empreendedores no mundo são mulheres, embora representemos mais de 50% da população global. Um dos motivos que leva a isso? A falta de modelos femininos para nos inspirar, para acreditar que é possível. Este projeto começou com o desejo de trazer mais histórias inspiradoras para estimular meninas e mulheres ao empreendedorismo, para saber que há outras seguindo esse caminho e que devem tomar o primeiro passo e tirar as suas ideias do papel.

 

 

VISTA A SUA ATITUDE!

Ao longo dos 15 meses, aprendemos e dividimos muito. O projeto todo ficou pequeno para apenas um documentário. Era muita história para compartilhar e transformar o mundo. Assim, nasceu o livro “Do Jeito Delas: Histórias de mulheres empreendedoras pelo mundo”. Uma outra forma de compartilhar as trajetórias destas mulheres e nossa experiência na estrada. O livro é uma das recompensas, que vai levá-lxs à estrada com a gente. Os detalhes culturais, as aventuras e desventuras, e, claro, histórias de mulheres que têm se negado a achar que não podem, não conseguem e não devem.

 

Empreendedoras

 

Sem experiência, mas com muita determinação, fomos aprendendo, no caminho, não apenas sobre a arte de entrevistar, mas a força de cada uma delas e como têm transformado o mundo ao seu redor.

 

Huda Baroudi, Líbano

 

No livro "Do Jeito Delas", publicado em Out/18, trouxemos histórias de mulheres de diferentes perfis, jovens e experientes, de todos os credos, raças e sonhos, que decidiram trilhar um novo caminho ou seguiram o único que era possível...e se realizaram. Mulheres que se transformaram em modelos femininos de inspiração para novas gerações de meninas e mulheres. O documentário vai continuar a trazer essas vozes e mostrar que se o modelo atual ainda insiste em limitar o potencial feminino, essas mulheres falam em alto e bom som que a hora da mudança definitiva é agora. Aliás, mudança que só vai acontecer com o esforço conjunto de homens e mulheres, claro, para redesenhar uma sociedade para que se torne mais diversa, equilibrada e onde meninos e meninas saibam que estarão em todos os lugares onde decisões são tomadas.

Assim como o livro, este é o nosso primeiro documentário, mas contamos, desde o início, com o apoio de empresas que acreditaram na gente, com a gente e nessas mulheres. Chegar até aqui seria muito mais difícil sem a Mirabilis, produtora de vídeo responsável por toda a parte técnica de pós-produção; Scopo, agência de design responsável por toda a parte de arte do filme e Mosaike, agência de Comunicação e Relações Públicas, que tem nos ajudado a contar a nossa história e a dessas guerreiras mundo afora.

 

Agora, para finalizar o documentário e garantir que essas vozes cheguem ao mundo, precisamos da sua ajuda!

 

Sobre nós

 

Fernanda Moura Advogada por formação, gestora de projetos pela vida, ex-triatleta, Fernanda sempre foi “cidadã do mundo” competindo ou trabalhando. Desde 2016, com o projeto The Girls on the Road, Fernanda tem explorado o ambiente empreendedor focado em mulheres ao redor do mundo.  Taciana Mello Marketeira por formação e paixão, Taciana tornou-se, como ela diz, uma “caçadora de inspiração” com a criação do projeto The Girls on the Road. Nessas novas estradas, foi explorar as áreas de Antropologia, Relações Interculturais e Design Thinking, além de explorar o mundo do empreendedorismo.


A hora é agora! Contribua com
The Girls on the Road

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Instagram | website

Conheça quem está à frente desta campanha

The Girls On The Road
  The Girls On The Road
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.