Abas primárias

Projeto Paralímpico Precisa de Você!

Comunidade - Rio de Janeiro, RJ
kicks
Arrecadados da meta de R$200.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 20/06/2020.

Recompensas

Queremos manter vivo o projeto Paralímpico e para isso precisamos de você agora!

Como um dos muitos efeitos crise atual que assola o mundo, infelizmente o projeto foi dispensado do Clube e precisamos da sua colaboração para nos manter de pé.

 

A trajetória do esporte para pessoas com deficiência no Clube de Regatas Vasco da Gama Iniciou-se em 2004, com apenas um atleta, Mauro Brasil (atual fisioterapeuta) e uma técnica (Lívia Prates ex Coordenadora Técnica do Clube) apenas na modalidade natação, teve ascensão em 2007 devido aos resultados expressivos do Parapan no Rio.

Por conta da constante procura pela modalidade fundou-se no ano de 2010, com o apoio do CPB(Comitê Paralímpico Brasileiro) o Departamento de Esportes Paralímpicos do Club de Regatas Vasco da Gama que foi extinto meio a pandemia do COVID-19 de forma fulminante durante a temporada esportiva vigente.

Sua colaboração, com qualquer valor, faz toda a diferença!

Diante desse acontecimento, adotamos o nome ParaDesportoCRVG para que os treinos e os atendimentos continuem acontecendo mesmo que momentaneamente fora do Clube. O projeto difundia a pratica do paradesporto nas manifestações: escolar, de participação e de alto rendimento totalmente gratuito para mais de120 atletas/alunos com deficiência. 

O Projeto visa a preparação de atletas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio no Japão em 2020, adiado para 2021, hoje contando com mais de 60 atletas em fase competitiva, 8 deles já estão na seleção principal de suas modalidades com chances reais de convocação para o evento em questão.

 

Compete em 3 modalidades paralímpicas, natação, parataekwondo e vôlei, alem de uma parapanamericana, o Futebol de 7- PC cotada para voltar ao calendário paralímpico nos jogos de 2024. Todas em nível regional, nacional e internacional. Em todas as esferas esportivas, com resultados expressivos e ampla exposição em mídia. Neste momento, o grupo conseguiu em parceria com a Marinha a estrutura do CEFAN RJ para os treinamentos e agora precisa de ajuda financeira para manter toda estrutura de treinadores e atletas até Dezembro. Sonhando com uma volta ao Club de Regatas Vasco da Gama em 2021.O valor estimado para manter tudo é de R$ 170.000.

Contamos com a ajuda de torcedores não só do Vasco, mas de todas as pessoas que de alguma forma tenham esperança num mundo mais inclusivo e com oportunidades para todos. 

 

Guardiões da Colina - Grupo de Torcedores do Vasco que tem em suas raízes o lado social.


A hora é agora! Contribua com
Projeto Paralímpico Precisa de Você!

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

Guardiões da Colina
  Guardiões da Colina
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.