II Metal Sul Festival

Música – Bento Gonçalves, RS

Carniça há 20 anos

A banda Carniça e o Metal Sul Festival tem um caso de amor!
Na verdade, o Metal Sul Festival, idealizado pela produtora cultural Cláudia Kunst, nada mais é, que uma extensão do festival The Best of Metal, criado há 20 anos, na cidade de Dois Irmãos/RS.
O festival teve sua primeira edição no dia 10 de dezembro de 1999, quando, na sede campestre da Sociedade Atiradores reuniu as bandas Ordinários, Bertram, Season, Carniça e Empire of Darkness. A produtora conta que, à época, idealizou o festival porque seus irmãos tinham criado a banda Empire of Darkness e se sentiu entusiasmada em fazer algo para mostrar o trabalho dos irmãos Moisés (baixo) e Tiago Kunst (bateria) e estar entre os amigos que tocavam heavy metal. Surgiu então, a ideia do festival.
As bandas convidadas eram formadas por amigos dos organizadores. A banda Carniça, que aparece na foto, havia sido entrevistada por Cláudia, em 1997, para a extinta revista Turismo & Cia, na qual a produtora trabalhava. "Conheci os músicos da Carniça por indicação do meu amigão Luiz Carlos Peretto, dono da Jam Sons Raros, de Novo Hamburgo, onde eu costumava frequentar para comprar discos", conta Cláudia.
Ao realizar o The Best o f Metal, a produtora não pensou duas vezes e chamou a Carniça que estava lançando seu primeiro disco Rotten Flesh.
A foto emblemática que aparece neste post foi na hora em que os músicos, a fim de criar uma atmosfera diferentona para a época, largaram fogo nos estopins pirotécnicos, o que causou o maior furor entre as outras bandas que tinham seus equipamentos em cima do palco. "Lembro que foi um alvoroço em cima do palco para tirar os cubos. Foi sinistro, mas hoje, todos dão risada do ocorrido".
The Best of Metal proporcionou ao público, desde então, uma frenética vontade de frequentar festivais de metal e ainda rendeu mais duas edições do festival, tendo tido uma edição especial de 10 anos, em 2009, com o anúncio da banda Carniça, que, infelizmente, não pôde se apresentar por motivos de saúde do então baixista e vocalista Mauriano Lustosa. "A Carniça é uma banda muito querida pra mim. Em todas as suas formações, tive o privilégio de acompanhar a carreira dos guris que estão sempre prontos para apoiar os shows que faço", salienta Cláudia.
É por este motivo que, quando foi anunciado o Metal Sul Festival, em 2017, a Carniça foi uma das primeiras bandas a estar no cast de festival. "Foi uma baita honra. E ai se vão 22 anos de grande amizade e admiração mútua".

Marcos Miller e a ilustra Metal Sul Festival

Que demais!!!
Tivemos algumas ativações de compras durante o dia de hoje e estamos muito felizes.
Agradecemos muito aos que kickaram (https://www.kickante.com.br/campanhas/ii-metal-sul-festival-0). É extremamente importante a contribuição de todos.
Na plataforma do Kickante, que é onde está a campanha do II Metal Sul Festival tem um espaço para colocarmos novidades sobre o financiamento e ele dispara, através do e-mail, automaticamente para os que compraram no site. Neste espaço, iremos aproveitar para contar algumas particularidades do festival.
Os que garantiram suas compras irão receber, em primeira mão estas curiosidades da edição passada e novidades da programação da 2ª edição.

Mas como somos bonzinhos, esta primeira postagem, iremos largar simultaneamente pra os apoiadores e para os nosso seguidores do facebook.

Ai vai:
Queremos te contar uma curiosidade: a arte que o Marcos Miller (olha ele, na foto, ajeitando as ilustras la em Bento) fez e que iremos colocar nas camisetas e canecas da campanha, além, claro, do poster, é uma ilustração que ele fez para a primeira edição do Metal Sul Festival, que rolou em 2017. Marcos participou como artista visual com uma exposição de suas obras e também com um bate papo bem bacana. Como muitos sabem, Marcos é tri famoso no meio heavy metal por ilustrar inúmeras capas de discos de bandas do estilo.
Na época, quando ele chegou em Bento com suas artes para expôr, nos surpreendeu com um poster grande e cheio de referências metaleiras de Bento Gonçalves. Por isso, vocês estão vendo aquela descrição na ilustração onde diz: "ed.II Bento Gonçalves 15/16 set. 17."

Adoramos, claro!
E por isso, estamos disponibilizando para vocês esta obra de arte para, além de ter uma peça em casa, tu ainda colabora com a execução da segunda edição do festival.

#eusoumetalsul