Abas primárias

Projeto Refauna - Conhecer para Conservar

Animais - Rio de Janeiro, RJ
kicks
Arrecadados da meta de R$30.000,00
ONG Amiga
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 03/03/2018.

Recompensas

Você já parou para pensar no quanto o meio ambiente pode ser  afetado pelas ações humanas? A Floresta do Parque Nacional  da Tijuca é uma das maiores florestas urbanas do mundo, fruto do  reflorestamento de uma área que foi devastada pela plantação de  cafezais, cana, pela caça e pela colonização do Rio de Janeiro. A  partir daí, um processo de defaunação a transformou  numa “floresta vazia” - uma enorme área verde de preservação  com uma empobrecida diversidade de espécies animais em seu  interior.

Contamos com você para devolver vida a este importante patrimônio ecológico! A Floresta da Tijuca é considerada a “floresta protetora” da cidade do Rio de Janeiro. Com sua contribuição vamos restaurar suas populações e interações ecológicas onde a espécie foi localmente extinta, revertendo esse quadro através de uma importante ferramenta de conservação: a reintrodução de espécies. Faça parte agora mesmo!

O Projeto Refauna formaliza o compromisso do Instituto Conhecer Para Conservar, de pesquisadores da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e do RioZoo (Zoológico do Rio de Janeiro) com a restauração da fauna na Mata Atlântica do Rio de Janeiro. Agora chegou a sua vez de fazer parte deste movimento!

A transformação que buscamos no meio ambiente e na sociedade só será possível através da mobilização de diversos agentes, e você pode ser um deles. Você que, assim como nós, tem o propósito de plantar hoje o futuro que queremos colher amanhã.

O Projeto Refauna conta também com o apoio do Consórcio Paineiras-Corcovado; ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade); UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro); IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro); Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Sua contribuição ajudará a realizar uma série de ações que mobilizarão não apenas a comunidade científica em prol do projeto...

  • Oferta de bolsas de iniciação científica e mestrado a alunos;
  • Imersão de alunos da UFRJ no Zoológico;
  • Envolvimento de profissionais do Zoológico em pesquisas na UFRJ;
  • Implementação de um plano de controle e monitoramento de fauna no parque, em colaboração com as concessionárias;
  • Envolvimento das concessionárias na conscientização da prevenção do atropelamento de fauna;

... Mas também uma série de ações das quais você poderá fazer parte!

  • Participação de voluntários na soltura de animais no Parque Nacional da Tijuca;
  • Mutirões de plantio no Parque Nacional da Tijuca – restaurando a flora;
  • Seminários no Centro de Visitantes Paineiras;
  • Workshops no RioZoo.

 O Instituto Conhecer para Conservar foi fundado com o propósito de aproximar o ser humano e a natureza, promovendo a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Por meio de parcerias com entidades públicas e privadas, desenvolvemos projetos relacionados à valorização e recuperação da biodiversidade em unidades de conservação, a tecnologias sustentáveis e à restauração de paisagens urbanas. O objetivo do Instituto é transformar. Transformar o meio ambiente e a sociedade, mas isto, a partir da transformação das pessoas.


A hora é agora! Contribua com
Projeto Refauna - Conhecer para Conservar

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Instagram | Youtube

Conheça quem está à frente desta campanha

Instituto Conhecer Para Conservar
  Instituto Conhecer Para Conservar
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.