Abas primárias

Instituto do Câncer Infantil: Páscoa Solidária

Saúde - Porto Alegre, RS

O Instituto do Câncer Infantil em conformidade com o Ministerio da Saude e o decreto 20.056 da Prefeitura Municipal de Porto Alegre cancelou por total seus eventos e ações.

Um das ações afetadas foi a "Troca Solidária: Edição de Páscoa". A ação é realizada para arrecadar chocolates e com eles oferecer uma boa lembrança da Páscoa para nossos pacientes.

Pensando em como suprir essa falta, montamos uma vaquinha online para arrecadação de recursos financeiros e assim poder proporcionar uma maravilhosa Páscoa as nossas crianças.

Contamos com o seu apoio para trazer felicidade a essas crianças neste momento tão difícil!

 

 

Com o valor arrecadado montaremos as cestas que serão entregues aos nossos pacientes assistidos.

Precisamos manter viva a esperança de nossas crianças na luta contra o câncer infantojuvenil e levar até elas a simbologia da pascoa faz a diferença.

Em tempos de Coronavírus, a sua solidariedade faz a diferença!

 

Há mais de 20 anos, uma história que transformaria a realidade de crianças e adolescentes com câncer era iniciada. Dr. Algemir Lunardi Brunetto, um dos fundadores do Instituto do Câncer Infantil e hoje Presidente da instituição, retornou da Inglaterra em 1990 após um período de especialização e, após se deparar com o sistema de saúde brasileiro, percebeu que algo precisava ser feito. Foi assim que, junto ao jornalista Lauro Quadros e a outros parceiros, o projeto da construção de um centro de referência começou a ser idealizado. Desde o princípio, o objetivo foi oferecer a crianças e adolescentes com câncer a melhor oportunidade de vencer a doença. Os anos foram passando e, com o apoio de muitos parceiros engajados com a causa, o ICI seguiu crescendo para que mais pacientes e famílias fossem beneficiados. O primeiro grande objetivo conquistado foi a construção do Serviço de Oncologia Pediátrica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre em 1995, com 27 leitos disponibilizados à crianças e adolescentes com câncer.

 

No ano seguinte, o desafio era minimizar o abandono do tratamento de pacientes com família no interior ou em outras localidades, sem condições de hospedagem em Porto Alegre. Assim, em 1996, o ICI contou novamente com a contribuição da comunidade e de parceiros para a construção da Casa de Apoio, localizada nas dependências do Hospital de Clínicas.

 

O ICI não parou por aí. A cada ano, há a necessidade de crescer e expandir os serviços na área assistencial e de pesquisas científicas para seguir com a missão de salvar mais vidas. Durante quase três décadas de história, os progressos vieram com a inauguração de uma nova Sede, novas parcerias com hospitais e centros de referência, eventos, projetos e ações para que a instituição possa proporcionar todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento. Trabalhando com transparência e coragem, o ICI é de todos e para todos. A união de voluntários, colaboradores, diretores e de toda a sociedade nos permite ir além em prol desta causa tão importante.

 

 

 


A hora é agora! Contribua com
Instituto do Câncer Infantil: Páscoa Solidária

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Site | Instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

Instituto do Câncer Infantil (ICI)
  Instituto do Câncer Infantil (ICI)
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.