Abas primárias

Instituto Hilda Hilst: Uma Casa do Sol Viva!

Livros - Campinas, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$80.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 14/07/2019.

Recompensas

Hilda Hilst foi uma ficcionista, cronista, dramaturga e poeta brasileira, considerada pela crítica especializada como uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século 20.

Dona de uma linguagem inovadora e abrangente, Hilda produziu mais de quarenta títulos, entre poesia, teatro e ficção, e escreveu por quase 50 anos, recebendo importantes prêmios literários do Brasil.

 

Hilda iniciou sua produção literária em São Paulo, com o livro de poemas Presságio (1950). Em 1965, ela se muda para Campinas e inicia a construção da Casa do Sol, para ser um porto seguro de sua criação. É na Casa do Sol que Hilda dedica-se exclusivamente ao trabalho literário, realizando ali mais de 80% de sua obra.

O acervo pessoal deixado pela escritora se divide, hoje, entre a Sala de Memória Casa do Sol — onde há, inclusive, produções inéditas — e o Centro de Documentação Cultural Alexandre Eulálio da Universidade Estadual de Campinas (Cedae-Unicamp).

O objetivo deste financiamento é manter a Casa do Sol por 1 ano. O valor arrecadado será usado diretamente para o trabalho de manutenção e preservação do Jardim e da Sala de Memória Casa do Sol, mantenedora do acervo pessoal de Hilda Hilst. Calculamos a manutenção mensal no valor de R$6.6 mil reais por mês (já inclusa a taxa Kickante).

Participe agora, porque precisamos valorizar o melhor da literatura brasileira! Clique ao lado!!! U+2192.svgU+2192.svgU+2192.svg

O Instituto Hilda Hilst tem como missão disseminar a obra e a memória de Hilda Hilst e preservar a Casa do Sol, onde a escritora deixou um rico acervo, tanto na estrutura física, como no espírito de servir de porto seguro para a produção cultural inovadora e democrática.

Fundado em 2005, pouco depois da morte de Hilda, pelo escritor José Luís Mora Fuentes, o IHH procura se consagrar como centro produtor e difusor de cultura, sobretudo na cidade de Campinas (SP), onde está sediado.

Muitos de seus livros tiveram as edições originais esgotadas. A partir dos anos 2000, a Globo Livros reeditou sua obra completa, e em 2016 os direitos de publicação passaram para a Companhia das Letras. Hilda já ganhou traduções em países como Itália, França, Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Argentina.

Muito obrigada por contribuir com o nosso projeto! Sua contribuição faz a diferença!

 

 


A hora é agora! Contribua com
Instituto Hilda Hilst: Uma Casa do Sol Viva!

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Site

Conheça quem está à frente desta campanha

Instituto Hilda Hilst
  Instituto Hilda Hilst
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.