Abas primárias

Intercâmbio Marco Portugal!

Educação - Brusque, SC
kicks
Arrecadados da meta de R$5.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 10/01/2019.

Olá,

Meu nome é Marco, sou estudante do curso de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e atualmente estou na 10ª fase.

Fui aceito para o programa de intercâmbio do Instituto Politécnico de Leiria, na cidade de Leiria, em Portugal. Fui premiado com uma bolsa, que me isenta de pagar pelos estudos no instituto, o que é um grande alívio! Entretanto, eu ainda preciso arcar com os custos de passagem, hospedagem, seguro de viagem e alimentação no local. Minha família tem condições de me ajudar até certa parte, porém ainda precisarei de mais ajuda. Hoje, além do meu estágio obrigatório, ainda trabalho no contra turno para juntar fundos para esse período. A minha maior necessidade de custeio no momento, é o seguro de viagem obrigatório e as passagens de avião até Portugal.

Com data de partida para a metade de fevereiro do ano de 2019, estou procurando por ajuda de meus amigos e familiares para realizar esse sonho e aproveitar essa oportunidade (que provavelmente não voltará).

 

Toda ajuda é bem-vinda!

 

Enquanto estudante, sempre sonhei em realizar um intercâmbio. Essa oportunidade que tenho agora já surgiu desde o momento em que tive meu primeiro dia de aula na UFSC. Na época já enxerguei que um desempenho notável poderia abrir portas como esta. Apesar das dificuldades que tive no dia-a-dia, fiz questão de participar de vários projetos que poderiam me engrandecer como pessoa! Entre todas, posso contar para vocês como principais:

- Participei em todos os congressos e feiras possíveis. Gosto de destacar a participação no XX CECCEMM, o Congresso dos Estudantes de Ciência e Engenharia de Materiais do Mercosul. Nesse evento tive o prazer de conhecer o pai e fundador da engenharia de materiais no mundo, o sr. William Callister. Ele é o autor do famoso livro Callister de Ciência e Engenharia de Materiais! Primeira e única vez que o mesmo visitou o Brasil!;

- Além de fundador, tive participação ativa no centro acadêmico do curso, pois queria dar uma melhor experiência aos que vierem a estudar ali depois de mim. Neste, chegamos a criar a Lei do Dia de Engenheiro de Materiais em nossa cidade (Blumenau);

- Fui membro da Integre Jr, Empresa Júnior da universidade, iniciando como assessor de projetos e posteriormente alcançando o cargo de Diretor de Projetos;

- Participei também em projetos de iniciação científica (PIBIC), onde na minha pesquisa eu consegui desenvolver um método para medição e separação de propriedades de cervejas por meio de ótica;

-  Acredito muito no poder de transformação da educação e por isso fui Monitor de Física, para ajudar os outros alunos a aprenderem os complexos conhecimentos desta área.

Agradeço de coração cada doação e farei o meu melhor para provar que elas não serão um desperdício! Caso eu arrecade mais que o necessário, prometo que repassarei a outro aluno que esteja em situação semelhante. A bolsa de estudos é muito importante para mim e minha família, que nunca mediu esforços para me ajudar a chegar onde cheguei e esteve sempre do meu lado. Se não puder realizar uma doação, eu ficarei extremamente agradecido se você puder compartilhar o link dessa vaquinha!

Qualquer dúvida ou questionamento, fico à disposição! Muito obrigado!

Link para carta de aceite e indicação:

https://drive.google.com/open?id=1A9PDXZuRNmtLlqUq_3_1Q90KL0iDofSJ

https://drive.google.com/open?id=1ogpdeEYtzli-7L2wAeHD9Q8N6oQKsn6D 


A hora é agora! Contribua com
Intercâmbio Marco Portugal!

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | LinkedIn

Conheça quem está à frente desta campanha

Marco Aurélio Rosa Jimenes
  Marco Aurélio Rosa Jimenes
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.