Abas primárias

O Julgamento do Capitão

Cinema - Abaíra, BA
kicks
Arrecadados da meta de R$60.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 09/10/2020.

IMPORTÂNCIA

O projeto torma-se importante tanto pela relevância histórica como pelo seu ineditismo, pois não se tem um filme documentário na cinematografia brasileira abordando este período de colonização e nem sobre os motivos que levaram Pero do Campo Tourinho a receber do Rei de Portugal uma Capitania Hereditária no Brasil e doze anos depois ser preso por blasfemia e heresia pela Santa Inquisição da Igreja Católica. 

MERECIMENTO

O filme documentário terá uma duração de 52 minutos sendo que 80% desta produção audiovisual (pesquisa, entrevistas, filmagens no Brasil e em Portugal...) já foi concluída, faltando apenas capturar algumas imagens de prédios ainda existentes em Portugal do século XVI, elencar e contratar um ator português para a condução narrativa do filme, editar e finalizar. Tal processo era para ter tido seu início em maio de 2020, mas por conta da Pandemia teve que ser adiado para setembro de 2020 e novamente terá ser postergado para 2021 em face das perdas dos apoios logísticos e técnicos que se tinha até a chegada da pandemia para a finalização do filme em Portugal. Quanto mais tempo levar para finalizar o filme mais oneroso ele se torna.

Este filme uma vez finalizado terá participação garantida nos festivais Finisterra Arrábida Film Art & Tourisn Festival (Portugal), Los Angeles Independent Documentary Film Awards (EUA), Istanbul Tourism Film Festival (Turquia) e Arraial Cine Fest (Brasil).

 


A hora é agora! Contribua com
O Julgamento do Capitão

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Arraial Cine Fest | Guest Cine House

Conheça quem está à frente desta campanha

Juarez Fonseca
  Juarez Fonseca
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.