Abas primárias

"Sobrevive" - Picanha de Chernobill

Música - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$13.800,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 03/06/2019.

Recompensas

 

        

 

 

Já gravamos e mixamos nosso disco "Sobrevive" e precisamos de vocês para masterizar e lançá-lo. Estamos felizes de ter registrado as músicas que farão parte do álbum e temos certeza de que, com sua ajuda, esses sons ganharão vida.

 

 

 

 

Nosso último disco "O Conto, a Selva e o Fim" foi lançado em 2016 graças a um financiamento coletivo. Já tivemos essa experiêcia e foi fundamental na manutenção de nossa banda. Vários artistas que conhecemos já utilizaram o Kickante, totalmente seguro e confiável. Nos últimos tempos, houve uma participação efetiva das pessoas na concretização de projetos muito bacanas, dando vida e luz a muita arte. Além de ajudar-nos a finalizar o disco, todos vocês que participarem receberão muitos prêmios legais.

 

 

 

 

Picanha de Chernobill é uma banda de rock’n’roll com influência de blues, folk e música brasileira de raiz. Lança seu primeiro trabalho em 2009 autointitulado “Picanha de Chernobill”. Em 2010 a dupla Crystian & Ralf regrava a música “Vá” no disco “Para sempre irmãos”. No mesmo ano ganha, da cerveja Polar, o prêmio de melhor banda independente do Rio Grande do Sul.

 

Em 2011 lança o disco “O Velho e o Bar” e excursiona pelo Rio Grande do Sul e São Paulo. No mesmo período cria a Airon Fidler Filmes, produtora audiovisual que registra clipes e documentários da Picanha de Chernobill e das bandas com as quais divide os palcos.

 

Em 2013 muda-se para a capital paulista e no ano seguinte inicia o projeto “Picanha na Rua”, que em em mais de 5 anos já ultrapassa a marca de 1000 shows. Com essa iniciativa estabelece um sentimento de pertencimento à cidade levando música e arte gratuitamente ao espaço público. Nesse período participa dos festivais “Grito Rock”, “SP na Rua” e “Virada Cultural”, além de projetos como o “Ruas Abertas”, “Redes e Ruas” e “Mês da Cultura Independente”.

 

 

 

 

Em 2016, além das apresentações em São Paulo e a primeira visita à Minas Gerais, cria um projeto de financiamento coletivo pela plataforma Catarse. Ultrapassando os 100% da meta a Picanha de Chernobill arrecada os fundos necessários para finalizar seu terceiro disco “O Conto, a Selva e o Fim”. O álbum é lançado dia 17 de dezembro no Teatro Alfredo Mesquita. No mesmo ano, juntamente com a banda Mustache e os Apaches, realiza o festival "Anhangabablues" com 8 bandas da cena autoral independente.

 

Em 2017 se apresenta em importantes palcos da cidade de São Paulo, como o Centro Cultural São Paulo (CCSP), Galeria Olido, SESC e Museu de Arte Sacra. Selecionada como uma das principais bandas brasileiras de rua, participa do festival Rock in Rio na cidade do Rio de Janeiro. No mesmo ano, lança o LP "O Conto, a Selva e o Fim" na Europa e faz sua primeira turnê internacional, passando por França, Alemanha e Holanda.

 

 

 

 

 

Em 2018, além das apresentações em São Paulo, a Picanha de Chernobill faz duas turnês pelo Rio Grande do Sul, incluindo os festivais Morrostock e Pira Rural, e faz shows na cidade do Rio de Janeiro. Na metade do ano viaja pela segunda vez para a Europa e faz 18 shows em 23 dias na França, Bélgica, Alemanha e Holanda. No final de 2018 realiza o segundo festival Anhangabablues que reune alguns dos principais expoentes da cena músical autoral independente.

 

 

O ano de 2019 começa especial com a participação em um dos principais festivais de música independente do Brasil, o "Psicodália", em Santa Catarina. A Picanha de Chernobill contina se apresentando pelas ruas do Brasil e conta com sua ajuda para permanecer na estrada da música.

 

 

 

 

'Por mais de meia década a rua tem sido nosso principal palco, é lá que temos o privilégio de mostrar nossa arte para qualquer pessoa, independente da idade, classe social, credo ou orientação sexual. Nesse espaço democrático, a ajuda das pessoas possibilitou com que pudéssemos viver do nosso trabalho como músicos, que sempre foi o sonho de nossas vidas'

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse projeto se concretizará com a soma de todas as nossas energias, de todos vocês que gostam da banda e torcem por nós. Muito obrigado por tudo, galera! Beijos e abraços, Matheus Mendes, Chico Rigo e Leonardo Ratão.

 

 

 

picanha.banda@gmail.com

 

 

 

 


A hora é agora! Contribua com
"Sobrevive" - Picanha de Chernobill

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

Picanha de Chernobill
  Picanha de Chernobill
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.