Abas primárias

Livro de Poesias AFRICANTA: SER NEGRO

Livros - Vitória, ES
kicks
Arrecadados da meta de R$6.500,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 01/10/2015.

APRESENTAÇÃO

Ah, se na infância me tivessem contado assim, de forma tão poeticamente bela, a história do meu povo! ... Teria tido mais garra, força e afirmação; teria sido invadida por uma contundente alegria de existir, de Ser Negro, nesse país de tantas desigualdades, desconsideração e negação do povo negro! 

Esse é o sentimento primeiro que o contato com a bela e sensível obra de Hudson Ribeiro desperta. E esse sentimento vai se transformando, transbordando ao longo da leitura, em desejo imenso de ler em voz alta, ecoando em todos os cantos, as alegrias, encantos, os contos, prazeres, crenças e danças, as cores, odores, dores e amores desse Ser que se renova [re]encantando-se.

O poema Nas Savanas Africanas encantadoramente nos remete às Orí... Gens descortina o itinerário que temos percorrido e ganha vida na cadência dos poemas que se seguem. De forma lírica nos vemos traduzidos em versos e transportados à matriz milenar, num canto de afirmação, que acende as chamas da origem e nos aquece ao calor do toque do atabaque.

Hudson Ribeiro traz a marca das palavras vivas, vividas, verdadeiras que nos ecoam na alma entalhada pela História. Seus versos nos revelam, envolvem, revolvem e conclamam a continuarmos firmes na caminhada do Ser Negro, a despeito da dura realidade, que insiste em marginalizar nossa existência e territórios. Africanta: Ser Negro com sua iluminada beleza poética é um convite à leitura partilhada com filhos, netos, alunos e companheiros inundando-nos a alma, assim como ensina a tradição Griot.

Sandra Leandro

(pedagoga e militante do movimento negro capixaba)


A hora é agora! Contribua com
Livro de Poesias AFRICANTA: SER NEGRO

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Hudson Ribeiro
  Hudson Ribeiro
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.