Livro de fotografia "A Curvatura do Olhar"

Artes – Porto Alegre, RS
Carlos Carvalho 2 meses

Lançamento do livro A Curvatura do Olhar

Amigas e amigos
É com uma alegria imensa que anuncio o livro A Curvatura do Olhar!
Foi um ano de definições e redefinições no projeto. E dentro de um ambiente de perplexidades com tudo que vem acontecendo na região Amazônica. O livro traz um pequeno recorte da região mas que tentar enfatizar o papel daquelas pessoas que moram na floresta e vivem dela. Pessoas que ajudaram a criar a maior parte dos conceitos científicos que hoje nos ensinam o que é uma floresta tropical ao sul do equador e de que forma conviver com ela e assim protegê-la. O livro chega em um momento em que o debate é urgente e necessário.
Desejo que todos que vejam esse livro como uma experiência pessoal, muito mais do que como um trabalho documental. O tempo vivido entre seringueiros, ribeirinhos e todos que vivem o dia a dia na Amazônia. O livro é então uma espécie de Varadouro, como os seringueiros chamam os caminhos abertos por eles dentro da floresta pelo seu próprio caminhar.
A todos os que contribuíram para a concretização do livro o meu agradecimento infinito. O lançamento acontece no próximo dia 15 de dezembro, Domingo, dentro da programação do Bazar de Natal do Clube de Cultura de Porto Alegre, que acontece das 11:00 às 18:00. Estarei recebendo os amigos e distribuindo as recompensas presenciais a partir das 16:00. As demais recompensas dos outros estados, estarei dando início ao envio a partir do dia 18 de dezembro.
Este é um livro que saiu do fundo da floresta e do fundo meu coração.

Carlos Carvalho

O que: Lançamento do livro A Curvatura do Olhar
Quando: 15 de dezembro de 2019
Onde: Clube de Cultura de Porto Alegre - Bazar de Natal (das 11:00 às 18:00)
Horário: a partir das 16 horas.

Carlos Carvalho 5 meses

Reta final

Olá amigas e amigos que colaboraram com campanha de arrecadação para a impressão do livro "A Curvatura do Olhar".
Demorou mas finalmente cheguei no formato final do livro. Foi um longo percurso de seleção de imagens, projeto gráfico e a busca de uma narrativa que aproximasse os tempos desse trabalho.
Peço desculpas a todos pela demora mas agora enfim entramos na fase final de produção do livro. Ele já tem uma cara, ele já existe. Em breve vou atualizando todos os informes e preparando a comunicação mais direta com cada um de você todos. Mais uma vez obrigado.