Abas primárias

LP "Terceiro" - Protofonia - Pré Venda Oficial

Música - Brasília, DF
kicks
Arrecadados da meta de R$6.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 02/01/2019.

Recompensas

É com imenso prazer que o Miniestéreo da Contracultura, em parceria com a Editio Princeps trazem para vocês a campanha de lançamento e pré-venda do LP "Terceiro".

Garanta sua cópia do nosso novo LP "Terceiro", kika lá!

:: EP exclusivo da campanha!

Ouça em primeira mão o EP "D​.​Fibonacci Contra os Reptilianos" exclusivo da campanha, com versões alternativas de 2 músicas do LP "Terceiro":

Ouça nas Plataformas Digitais!

  
 

 

:: SOBRE O LP TERCEIRO

 

Terceiro é o novo LP da banda brasiliense de música progressiva brasileira Protofonia, com lançamento previsto para dezembro de 2018, nesta campanha você pode garantir em primeira mão a sua cópia! 

Depois de 3 anos do lançamento do vinil "A Consciência do Átomo" (2015), André Gurgel, Janari Coelho e André Chayb se reunem em um novo trabalho original, composto por 7 músicas inéditas. O Disco conta com a produção de Victor Valentim (Miniestéreo da Contracultura) e direção musical de Pedro Baldanza (Som Nosso de Cada Dia) com a paricipação especial de Lelo Nazáro (Grupo Um), Cyrille Vernoux (Clearlight), Duo Alvenaria, Lis Chayb. O Disco foi gravado e mixado por Oldair Vieira (Estúdio Zimmer-Collen - O Clube do Som) na Ceilândia/DF e masterizado especialmente para vinil  e cortado por Arthur Joly (Reco Master) em São Paulo/SP e prensado em 140g pela Polysom Vinil/RJ. A arte da capa é assinada por Eduardo Belga - Porto/Portugal.

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES NO BLOG DA NOSSA CAMPANHA!

 

:: SOBRE A BANDA

 

PROTOFONIA é um grupo de música instrumental brasiliense formado em 2007 por André Chayb (guitarra, violão, viola, theremin, voz, ruídos), Janari Coelho (bateria, percussão, voz, ruídos) e André Gurgel (baixo, violão, voz, ruídos).

Com vasta experiência no cenário musical do Distrito Federal, o trio trabalha músicas instrumentais autorais com muita influência do jazz em todas suas vertentes, rock progressivo, improvisação livre, ritmos brasileiros e música erudita contemporânea (minimalismo, atonalismo, serialismo, geometria e eletroacústica). No desenvolvimento de seus temas sempre há espaço para a explosão e o silêncio criando cores e texturas imprevisíveis e intrigantes.

:: DISCOGRAFIA

PROTOFONIA - CD (2013): Apresenta as músicas compostas de 2007 até então. É um disco com pegada mais jazz e mais cru. Recebeu diversas resenhas elogiosas nacionais e internacionais. Gravado no estúdio Zimmer- Cöllen e distribuído pela Editio Princeps (RJ), Masque Records (RJ) e Marquee (Japão).

A CONSCIÊNCIA DO ÁTOMO - LP (2015): Este segundo trabalho mostra o grupo mais conciso, com identidade mais firmada e suas influências muito mais estruturadas. Tem como convidado especial o excepcional pianista Lelo Nazário (Grupo Um, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Duo Nazário, etc) e é produzido pelo lendário músico e produtor paulistano Pedro Baldanza, baixista do Som Nosso de Cada Dia. É distribuído pela Editio Princeps (RJ) e pelo selo virtual Miniestéreo da Contracultura. Recebeu o prêmio de melhor álbum de rock progressivo do ano pela Pro(g)ject News em votação popular. Gravado e mixado no estúdio Zimmer-Collen. Masterização analógica na Casa do Som, por Dudu Maia.

A CONSCIÊNCIA DO ÁTOMO - CD (2016): A versão em CD apresenta outro ordenamento das músicas e contém uma longa faixa extra (“Blavatskundum”) enquanto retira outra constante no LP. "Blavatskundum" foi chamada pela crítica de “verdadeira obra-prima da música progressiva brasileira”. É distribuído pelo selo virtual Miniestéreo da Contracultura, Editio Princeps (RJ), Masque Records (RJ) e Rock Company Records.

BLAVATSKUNDUM - EP (2017): Mixagem alternativa da música em versão de 7 partes para ser ouvida utilizando o modo aleatório dos players. Idealizada por Victor Valentim do Miniestéreo da Contracultura.Todos os discos estão disponíveis nas principais plataformas digitais: iTunes, Spotify, Soundcloud, etc.

PROTOFONIA conta com participação em diversos festivais como edições do República Blues e Jazz, Metrô Instrumental, Festival 333, Festival Poderes da Arte, Som Nosso de Todo Dia, Festival Ecológico da Chapada dos Veadeiros, Festival Comendo Blues e Bebendo Jazz, Festival da Lagoa, Totem Prog-SP (este ao lado de nomes consagrados do Rock Progressivo Brasileiro como Terreno Baldio, Som Nosso de Cada Dia, Humauaca e Cezar de Mercês) entre muitos outros. O PROTOFONIA foi o grande vencedor do prêmio de Melhor Música Instrumental no Festival da Rádio Nacional em 2017. O grupo também gravou programas para a UnB TV e Refrão da TV Justiça.

PROTOFONIA também compõe trilhas sonoras para teatro e cinema. Entre os trabalhos estão Macufagia (releitura de Macunaíma feita pelo diretor uruguaio Hugo Rodas); Axé Orixá (teatro elétrico de rua, sobre a mitologia dos orixás, dirigido por Letícia Helena); Pentes (peça teatral sobre as dificuldades da mulher negra, dirigido pelo Grupo Teatral Embaraça); Judas (curta-metragem do diretor Arthur Gonzaga); Firmamento (documentário/ficção sobre o assassinato do índio Galdino, dirigido por Arthur Gonzaga).

Para 2018 o PROTOFONIA está preparando o terceiro disco e trabalha em novas trilhas sonoras para um documentário (Abelhas, de Joana Limonghi) e um projeto de música ao vivo para cinema (em parceria com o diretor Arthur Gonzaga), além de projetos de parcerias para apresentações internacionais.

 

:: REALIZADORES

     


A hora é agora! Contribua com
LP "Terceiro" - Protofonia - Pré Venda Oficial

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Miniestéreo da Contracultura

Conheça quem está à frente desta campanha

Protofonia Trio
  Protofonia Trio
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.