Mães de bebês com Microcefalia

Causas – , PB
ianka barbosa 4 anos

uma das fotos do nosso calendário

Eu vim aqui pedir a ajuda de vocês com a nossa nova campanha, não conseguimos chegar onde precisávamos e então criamos outra e precisamos da sua ajuda para divulgar. Muito obrigada pelo que fizeram por nós e esperamos que possa continuar nos ajudando.
link da nova campanha: https://www.kickante.com.br/campanhas/amor-maior-0 agradecemos desde já

ianka barbosa 4 anos

Desabafo

Essa é uma das fotos da entrevista com a revista New York Magazine, onde fala um pouco sobre a minha vida com a Sophia, desde o momento da zika até minha rotina com ela hoje... Entrevista completa: http://nymag.com/thecut/2016/12/after-zika-raising-baby-with-microcephal...

ianka barbosa 5 anos

O nosso OBRIGADA

A campanha está chegando nas suas ultimas horas e eu quero agradecer a todos que doaram, que sentiram um pouco dá nossa dor e que dedicou palavras lindas para nós, agradeço ao site kickante por ter nos proporcionado essa chance e nos ajudar bastante todo esse tempo.
Não chegamos na nossa meta, mais não irei desistir de pedir ajuda a essas mães...
Com essas poucas palavras vou me despedindo da campanha e quero que saibam que cada mãe está feliz pelo pouco, muito que iram receber, eu estou feliz de chegar, de conseguir o que conseguimos...
MUITO OBRIGADA
JUNTOS FOMOS UMA GRANDE MULTIDÃO...
#GRATIDÃO

ianka barbosa 5 anos

Um pouco da minha história

Meu nome é Ianka, tenho 18 anos, tenho 2 filhos, o Emanuel de 2 anos e a Sophia com 5 meses.
Quando engravidei de Sophia tinha 17 anos... Com 3 meses de gravides contrai o vírus da zika (até então nada preocupante, pois não tinha surgido nenhum caso de microcefalia causados pelo vírus). Com 5 meses fiz a primeira ultrassonografia e aparentemente nada estava errado. Com 7 meses fui internada, pois estava entrando em trabalho de parto, comecei a tomar medicação para segurá-la por mais um tempo, no dia seguinte da internação fiz uma ultrassom e algo de errado tinha ali, sua cabeça não estava do jeito esperado. A medica olha pra mim e diz: “sua filha tem, MICROCEFALIA”, não sabia o que estava acontecendo, não sabia o que era essa doença, fiquei fora de mim, não conseguia falar, só pensava como, e o porque aquilo estava acontecendo. Fui subindo as rampas (da maternidade), junto a minha prima para a sala onde estava, sem falar e as lagrimas escorrendo em meu rosto e meu coração sem acreditar que tudo aquilo estava acontecendo. Eu sinto que o desespero não foi maior porque como já disse não conhecia a tal doença. Após uma semana internada fui liberada, repouso total para não ter o risco de voltar antes do tempo novamente.
Um pouco mais de 1 mês, no dia 30 de Janeiro o meu segundo presente nasce, aquela coisinha bem pequena, linda e calma, minha princesinha Sophia meu coração chorava de emoção ao ver a minha filha VIVA. Onde ouvia na gravidez que: “ela ia nascer morta”. Ficaram admirados com a beleza e tranquilidade da minha princesa.
Ela começou as seções de fisioterapia com 13 dias, e até então vamos ao hospital duas vezes por semana para realizar a mesma, e sempre com exames de rotina, consultas com médicos e fico feliz ao ver o seu desenvolvimento.
Graças a Deus não tenho muito trabalho com ela, na verdade não tenho, ela é uma criança muito calma, resumindo o seu dia é só comer e dorme, as vezes alguns incômodos, mais nada que alguns cuidados e um colo de mãe não possa resolver. Meus filhos são arrodeados de amor e é o que mais importa.
Minha filha vai crescer e muitos vão conhecer a história de superação dessa guerreira e dos seus amiguinhos que hoje luta com ela pra vencer esse vírus que toma conta de nosso país.

ianka barbosa 5 anos

Mãe e filha

Essas são Maria Carolina(mãe) e Maria Gabriela(a princesinha)