Abas primárias

Mãos que ajudam.

ONGs - Corumbá, MS
kicks
Arrecadados da meta de R$40.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 12/06/2020.

A Cidade Dom Bosco enquanto entidade prestadora de serviço socioassistencial, desenvolve seu trabalho há 59 anos em Corumbá, Mato Grosso do Sul. 

Corumbá é um municipio fronteiriço com a Bolívia, muitos de seus habitantes vivenciam cotidianamente situações como o desemprego, insegurança alimentar, baixo nível de escolaridade, dependência de substâncias psicoativas, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, dentre outras, decorrentes da desigualdade social, realidade brasileira.

Diante do cenário que indica a necessidade de acompanhamento social, a Cidade Dom Bosco, através de seus programas sociais (Programa Crianças e Adolescentes Felizes, Programa Adoção a Distância e Programa Adolescente Aprendiz) realiza atividades socioeducativas em contraturno escolar, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos familiares e comunitários, encaminhamentos à rede de proteção municipal, visitas domiciliares, orientações, atendimento psicossociais, inserção no mercado de trabalho formal e cursos profissionalizantes.

As atividades ofertadas são planejadas especificamente para  crianças com idades a partir de 06 anos, adolescentes e jovens com até 18 anos, bem como são elaboradas de acordo com as necessidades expressas e identificadas em relação às famílias desses atendidos.

Atualmente, a instituição atende 560 famílias, muitas dessas expressam cotidianamente a incerteza sobre sua próxima alimentação e por vezes necessitam optar por não se alimentarem para que os filhos tenham a fome saciada. Infelizmente essa ainda é uma realidade dolorosa e muito presente nas vidas de muitas de nossas famílias atendidas.

Em especial, o primeiro semestre de 2020 tem apresentado uma situação atípica em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o isolamento social proposto e necessário para a contenção da propagação do vírus tem proporcionado um acentuamento nas dificuldades financeiras de milhares de brasileiros. 

Inúmeros casos de famílias, atendidas pela Cidade Dom Bosco, que não dispõem de alimentação básica em suas residências já foram identificados durante a pandemia e em razão disso a entidade lançou a campanha: "Mãos que ajudam - não podemos estar reunidos, mas estaremos unidos."

A campanha tem por objetivo arrecadar fundos que serão revertidos em materiais de higiene e cestas básicas, os quais serão doados para as famílias que necessitam com urgência.

A sua contribuição possibilitará a prevenção ao contágio da COVID-19 e ainda mais urgente a saciedade da fome de centenas de famílias que estão com a renda comprometida em razão do isolamento social.

Contribua, nossas famílias precisam da sua ajuda!

 


A hora é agora! Contribua com
Mãos que ajudam.

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Cidade Dom Bosco

Conheça quem está à frente desta campanha

Priscila de Jesus Silgueiros
  Priscila de Jesus Silgueiros
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.