Abas primárias

Marcos Hermes: pré-venda livro "Brasilerô"

Livros - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$136.693,18
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 24/12/2017.

Recompensas

Estamos vivendo em uma importante era da música brasileira. Para eternizar este momento histórico e celebrar minha trajetória, eu, Marcos Hermes, lanço a partir desta pré-venda exclusiva, o livro de fotografias “Brasilerô”, que resume o meu olhar sobre a música brasileira desde 1990. Garantindo o seu exemplar agora, você estará contribuindo para a produção do livro e ainda poderá levar pra casa recompensas exclusivas e especiais. Participe!

Clique abaixo e garanta agora seu exemplar de “Brasilerô” e outras recompensas exclusivas ↓ ↓ ↓

     

             

             

            

             

Levando em consideração que a produção musical feita a partir da década de 90 ainda não teve sua importância histórica devidamente retratada, Brasilerô será uma edição em que mostra a influência do período nos diversos estilos que a MPB assumiu, do samba tradicional ao rap e à música eletrônica, passando pelos eternos revolucionários da tropicália. O livro eternizará meus quase 30 anos de carreira e milhares de shows registrados a partir de diversas fotografias autorais, contando com textos exclusivos escritos pelo consagrado jornalista Pedro Só, e artistas como Chico Cesar, Andreas Kisser, Zeca Baleiro, Chico Chico, Zé Ricardo e Baby do Brasil. Faça parte deste lançamento!

Garanta já seu exemplar em até 6x e participe deste momento histórico → → →

Marcos Hermes – Autor / Fotógrafo / Curador

Inker Agência – Produção Executiva / Contatos América Latina

Agência WS – Redes Sociais

Pedro Só  - Consultoria, textos, edição de textos

Chico César, Baby do Brasil, Andreas Kisser, Chico Chico, Zeca Baleiro, Zé Ricardo  Textos

Joana Waldorf - Direção de Arte / Logo / Tratamento de Imagem

Amalia Tarallo / Iuri Rachid e PM Comunicação – Captação de recursos

Priniven Pillay – Branding Managing /  Contatos África / Oceania

Amalia Tarallo e David McLaughlin - Contatos Europa / EUA / Japão

Barbara Camps / Gustavo Borges - Contatos Chile / América Latina

Hermes Advogados - Marca Brasilerô

Debs Consultoria / Deborah Sztajnberg - Assessoria Jurídica

Pancrom – Gráfica

Espaço Visual – Impressões Hahnemühle 

Fábio III – Edição de vídeo

Igor Willcox - Trilha sonora 

 

 Quem pensa em música brasileira, qualquer que seja a  vertente, inevitavelmente se depara com grandes  imagens feitas por ele. Há 25 anos, Marcos Hermes  vive suas duas paixões, a fotografia e a música, com  intensidade e vibração únicas. São mais de 600 capas  de disco, nos mais variados gêneros e formatos, e  milhares de shows registrados ao longo de uma  trajetória que o colocou entre os mais respeitados e  requisitados profissionais da fotografia brasileira.

Registrou os principais movimentos sociais nos subúrbios cariocas nos anos 90, trabalhando para jornais locais, com destaque para os anos dedicados ao jornal O Dia, numa época de enormes desafios pelas vendas de 1 milhão de cópias de edições dominicais, depois passando por 15 anos em revistas paulistanas (Veja, Marie Claire, Quatro Rodas, Terra, Bizz, Rolling Stone), portais, agências e em paralelo dedicando boa parte da agenda às suas origens musicais, fotografando capas pros maiores nomes da música brasileira – trabalho que desenvolve até hoje – destacando nomes como Caetano Veloso, O Rappa, Gilberto Gil, Tim Maia, Cássia Eller, Ivete Sangalo, entre muitos outros. 

Outro foco de Marcos são as coberturas pra grandes eventos internacionais, sendo testemunha ocular do crescimento do mercado musical brasileiro nas últimas 2 décadas, tempo em que nosso país se transformou em rota das principais tournés, como aquelas em que conseguiu o status de fotógrafo oficial, como Paul McCartney, The Rolling Stones, Bob Dylan, The Police, Amy Winehouse, Iron Maiden, Beyoncé (entre muitos outros) e grandes festivais, como BMW Jazz, Brasil Jazz Festival, SWU, Claro que é Rock, e é grande parceiro do Rock in Rio (fotógrafo recordista em coberturas, no Brasil e exterior).

Alguns projetos recentes foram a cobertura da recente tour da banda inglesa The Rolling Stones, no Rio de Janeiro e São Paulo, as fotos do projeto Dois Amigos Um Século de Música, de Caetano Veloso e Gilberto Gil, o festival Brasil Jazz Festival; assinou a cenografia e a fotografia de shows no Palco Sunset, do festival Rock in Rio (2015), em homenagens aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro e a cantora Cássia Eller; e atualmente Marcos é o responsável pela documentação da turnê da banda Novos Baianos, que já percorreu 4 capitais brasileiras, e se prepara para mais uma série de shows, ainda em 2017.

Também foi o responsável pelas fotografias dos novos projetos de artistas como Gal Costa, Vanessa da Mata e Padre Marcelo Rossi – o artista recordista em vendas no mercado brasileiro. 

Levou sua exposição Brasilerô – comemorando 25 anos na fotografia musical brasileira – para diferentes eventos relevantes como a Photoimage Brasil (maior feira do mercado fotográfico na américa latina, com visitação 25mil visitantes em 3 dias, em agosto de 2015), Vivo Open Air, no Jockey Club de São Paulo (2015), no Jockey Club do Recife (2016), e SIM São Paulo (Semana Internacional da Música de SP), e agora se prepara para novas datas em capitais brasileiras e cidades da América Latina.

Recentemente esteve em Valparaíso, capital cultural do Chile, à convite do Conselho de Cultura e Artes, apresentando sua exposição/coleção Icônicos, durante o festival Rockódromo (que justamente esse ano comemorava os 100 anos do ícone chileno, Violeta Parra) entre 31 de janeiro e 04 de abril. Junto ao evento, Marcos apresentou um workshop especial sobre produção fotográfica em grandes eventos, evidenciando a relação entre a imagem e a música, para fotógrafos da cena sul americana.

 


A hora é agora! Contribua com
Marcos Hermes: pré-venda livro "Brasilerô"

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Instagram | Site Oficial

Conheça quem está à frente desta campanha

Marcos Hermes
  Marcos Hermes
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.