Abas primárias

Mazza, história e liberdade de expressão

Cinema - Curitiba, PR

Vamos fazer um documentário sobre a trajetória do jornalista Luiz Geraldo Mazza, o decano da imprensa paranaense, ainda em atividade aos 87 anos. Voz combativa e influente desde os anos 50, Mazza tem memória privilegiada e fazer um filme sobre ele significa contar um pouco da história do Paraná e de Curitiba, seus personagens e suas lutas. 

Luiz Geraldo Mazza perdeu o cargo de Procurador do Estado por sua luta contra a ditadura militar, mas nunca se calou. Hoje é uma voz (na CBN) e uma pena (no jornal Folha de Londrina) das mais temidas pelas autoridades de plantão. 

Transpor essa história para as telas é garantir a preservação da memória para as futuras gerações, especialmente nestes tempos de tão grandes mudanças no jornalismo e transformações sociais. 

Como jornalista que teve a felicidade de encontrar Mazza no começo da carreira, gostaria de ser a porta-voz dessa história das mais relevantes. Já realizei uma série de documentários para televisão, vídeos institucionais e desenvolvi estudos em cinema na Escola de Comunicação e Artes (ECA), da USP, e na Faculdade de Artes do Paraná (Unespar).


A hora é agora! Contribua com
Mazza, história e liberdade de expressão

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

miriam karam
  miriam karam
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.