Abas primárias

Me ajude a ir pro meu intercâmbio na NYU!

Educação - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$28.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 29/12/2020.

Oi! Meu nome é Helena Queiroz, sou bolsista integral no curso de Direito da FGV-SP, fui recentemente aprovada para cursar um semestre de intercâmbio na NYU School of Law, uma das 10 melhores escolas de Direito do mundo, e gostaria de compartilhar um pouco da minha história com vocês.

 

Sempre tive que brigar muito para conquistar meus sonhos. Fui aluna de escola pública desde o final do meu ensino fundamental, até que, aos 17 anos, por circunstâncias da vida, larguei formalmente meus estudos e passei a estudar sozinha para obter meu diploma pelo ENEM. Após a obtenção do meu certificado de conclusão do ensino médio, decidi que era hora de seguir meu sonho de cursar Direito e, assim, iniciei minha preparação para o vestibular, sempre conciliando trabalho e estudos.

Foi um período com enormes incertezas. Tive que lidar com a alta defasagem da minha formação em comparação aos meus pares, mas pude contar com a ajuda e apoio de pessoas maravilhosas que me incentivaram a não desistir desse objetivo. Entre dias bons, dias ruins e dias que pareciam não terminar nunca, obtive minha aprovação em uma das melhores faculdade de Direito da América Latina com bolsa estudantil integral.

 

De repente, vi-me ocupando um espaço que antes acreditava que nunca poderia ser meu e me permiti sonhar mais alto. Na FGV, eu me envolvi com diversas atividades extracurriculares: participei do Centro Acadêmico; participei como membra e coordenadora de grupos de estudos; participei de competições estudantis; fiz atividades de voluntariado; fiz parte do comitê de diversidade; fui representante do coletivo de bolsistas; faço pesquisa acadêmica; fiz estágio de férias em todas as minhas férias e até fui eleita Presidente de uma entidade estudantil, a Estudos de Política em Pauta (“EPEP”). Nessa entidade, pudemos trazer figuras de extrema relevância ao debate político no país à FGV, dentre elas dois ex-Presidentes da República, Michel Temer e Fernando Collor, que vieram pela primeira vez à Fundação a convite de alunos. Sou, também, aluna do Laboratório de Ciências Criminais do IBCCRIM e voluntária na ONG Innocence Project Brasil, que tem como objetivo enfrentar a condenação de inocentes. Tudo isso sem me esquecer, claro, de manter um bom desempenho acadêmico, com boas notas e nenhuma reprovação.

 

Essas conquistas dentro do ambiente acadêmico me fizeram sonhar com o intercâmbio, especialmente por nunca ter tido a oportunidade de viajar ao exterior. Foi então que, com uma bolsa integral no curso de inglês preparatório para o TOEFL ofertado pelo Centro Acadêmico da FGV Direito SP, decidi competir por uma vaga de intercâmbio na New York University School of Law pela própria FGV Direito SP. Cursar Direito na NYU é o sonho de diversos alunos. A escola, que é a mais antiga escola de Direito de Nova Iorque, é consistentemente ranqueada entre as 10 melhores escolas de Direito do mundo e formou ex-alunos proeminentes que se tornaram Senadores, Juízes da Suprema Corte, CEOs e Juízes da International Court of Justice. Estar na escola é poder fazer parte de um projeto de formação de líderes globais para a geração de alto impacto no âmbito jurídico global. E, com muita alegria, após acertar 95% do TOEFL, eu conquistei essa tão prestigiosa vaga com bolsa integral para estudar um semestre acadêmico na NYU School of Law.

Contudo, por dificuldades financeiras, mesmo com as bolsas disponibilizadas pela Fundação Getúlio Vargas e Associação Endowment e já contando com a minha renda atual, corro o risco de não conseguir realizar esse sonho, mesmo após a conquista da vaga. O altíssimo custo de vida em Nova Iorque, aliado a um câmbio assustador, tornam os custos muito elevados, sobretudo os de moradia e alimentação.

Assim, decidi abrir esse crowdfunding para angariar recursos, de modo a tornar possível a realização de um sonho. Todas as dores e conquistas relatadas só foram possíveis porque contei com a ajuda de pessoas maravilhosas, que acreditaram em mim – muitas vezes, mais que eu mesma – e que me fizeram chegar até aqui. Agora, humildemente, peço a vocês mais uma ajuda, para que eu possa chegar mais longe e tornar um sonho que parecia impossível realidade.

 

OBS.: Por conta do COVID e das restrições de entrada nos EUA é possível que o intercâmbio seja postergado ou até cancelado. Pensando nesta última hipótese, peço que as doações sejam identificadas para que, caso isso aconteça, eu possa vir a devolver o valor da contribuição! :)

OBS. 2: Estou à disposição para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir!

 

 

 


A hora é agora! Contribua com
Me ajude a ir pro meu intercâmbio na NYU!


Conheça quem está à frente desta campanha

Helena Queiroz
  Helena Queiroz
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.