Abas primárias

JUNTOS PELA EDUCAÇÃO

Educação - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$250.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 21/09/2020.

 

A Mandacaru é uma escola que atende crianças de zero a cinco anos. É uma escola de pequeno porte que trabalha diariamente por uma educação individualizada e sensível. A escola foi fundada por Ranata Manzione Zanzotti e Flávia Zanzotti Cruz, que mesmo sem muitos recursos decidiram realizar o sonho da mãe, que faleceu vítima de um câncer.

O projeto defende a preservação da infância e acredita na educação como agente transformador do futuro. O objetivo da escola é oferecer um espaço onde os pequenos possam crescer, desenvolver suas potencialidades, aprendam a lidar com as dificuldades tudo com muito respeito e sensibilidade.

A Codiv impactou diretamente as empresas de pequeno porte, e a escola que estava crescendo e não tinha casos de inadimplência sentiu muito a crise que se estabeleceu no país 27% de nossos alunos deixaram a escola e os pais que formam a comunidade tiveram renda reduzida, consequentemente a renda mensal caiu 74%

A escola está fechada desde março e ainda sem a certeza de retorno, pois o nosso seguimento escolar devido a faixa etária deve ser o último a retornar. Estamos tentando manter o emprego da nossa equipe e acolher as famílias que também foram impactadas.

Ajudando este projeto você estará investindo em um mundo melhor, que acredita no poder do coletivo. Por este motivo a Mandacaru   resolveu retribuir a ajuda que recebermos aqui em vagas que serão oferecidas para prefeitura de São Paulo e estamos fazendo uma parceria com uma empresa de alimentos orgânicos para oferecer alimentação para essas crianças durante todo o ano, além do período escolar. Contribuiremos com o nosso serviço em prol da sociedade, e nesta experiência todos sairão transformados. Como diz Paulo Freire Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo.

A comunidade Mandacaru formada por crianças, funcionários, fundadores e suas famílias agradece imensamente qualquer contribuição. Seguiremos lutando e acreditando enquanto houver esperança.

Usaremos o dinheiro para pagar aluguel de dias casas, dívidas com prestadores de serviços, manter nossos funcionários empregados até o retorno das atividades, sem prejudicar ninguém e conseguir manter as crianças da prefeitura por um tempo até nos estabilizarmos novamente. 


A hora é agora! Contribua com
JUNTOS PELA EDUCAÇÃO

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | INSTAGRAM | Site | YOUTUBE

Conheça quem está à frente desta campanha

Renata Manzione Zanzotti
  Renata Manzione Zanzotti
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.