Neurociências para crianças! Neurokids livro

Livros – ,
Larissa Zeggio 2 anos

Convite para o lançamento 15 de junho

Queridas e queridos apoiadores do projeto,
hoje temos um convite especial. <3

Nessa sexta-feira, dia 15 de junho, as 16 horas na UNIFESP, haverá a palestra de lançamento do livro infanto-juvenil Caçadores de Neuromitos kids: em busca da verdade sobre o cérebro.

Estão todos convidados. :)

Quem quiser retirar seu livro conosco no evento leva de brinde um grande abraço.

beijos neurocientíficos,
Equipe de Caçadores de Neuromitos
Dra. Larissa Zeggio, Dra. Roberta Ekuni e Dr. Orlando F. A. Bueno

Larissa Zeggio 2 anos

Conheça o Neuróquio: o Pinóquio das neurociêcias

Escrever um livro é quase como parir um filho. Um livro infantil então! <3 Hoje eu apresento para vocês o NEURÓQUIO, o vilão da nossa aventura infantil.
O Neuróquio é o Pinóquio das neurociências. Sim, cientistas não são assim TÃO criativos...rsrs. Neuróquio é uma mistura de NEUROciências com PinÓQUIO.

Assim como no clássico infantil, o nosso Pinóquio neurocientífico é um MENTIROSO. E quando mente, o nariz aumenta. Olha o tamanho do narigão do Neuróquio nessa "foto" aqui no post. ahahahaha.

O Neuróquio é um vilão por que ele espalha mentiras sobre o cérebro em muitos lugares. Ele se diz um "expert" das neurociências, mas o fato é que ele não sabe muito bem como o cérebro funciona. Ele ouve alguma coisa que acha interessante e já sai espalhando isso nas mídias sociais e nos jornais, sem nem ao menos conferir antes. Aff!

[Estou achando que tem muita gente que faz igual o Neuróquio na vida real! hahahah]

O fato é que parte dessas mentiras é apenas ignorância. A gente não acha que o Neuróquio é sempre malvado. Mas parte dessas mentiras têm interesses complicados...

Com o aumento da curiosidade das pessoas sobre o cérebro, muita gente tem inventado produtos, serviços e afirmações com intenções comerciais. Isto é, usam afirmações erradas sobre o cérebro apenas pra ganhar dinheiro.

Então, se você quiser aprender como combater o Neuróquio terá que ler nosso livro <3

A campanha de financiamento coletivo está quase no fim e precisamos de apoio para produzir o livro e doar muitas unidades para Bibliotecas Públicas e ações de divulgação científica, como a Semana do Cérebro.

'bora lá ajudar??? Tenho certeza que as crianças vão amar as aventuras dos Caçadores de Neuromitos! E os adultos também! <3

Link para comprar o livro e ajudar na campanha: https://www.kickante.com.br/campanhas/neurociencias-criancas-neurokids-l...

bjs grandes, Larissa Zeggio
Equipe de Caçadores de Neuromitos: Larissa Zeggio, Roberta Ekuni e Orlando Bueno

Larissa Zeggio 2 anos

Indique uma biblioteca pública p/ ganhar o livro

Olá queridos e queridas que estão nos apoiando na campanha de financiamento coletivo do Livro de Neurociências para crianças "Caçadores de Neuromitos Kids".

Hoje queremos saber se você conhece uma Biblioteca Pública na sua cidade que gostaria de receber SEM CUSTO um livro Caçadores de Neuromitos Kids <3

Para fazer a indicação, basta você escrever os dados abaixo e mandar para a gente!

Nome da Biblioteca:
Cidade/Estado:
Nome do contato do responsável na biblioteca:
Telefone de contato:
E-mail de contato:

Simples! :)

Como todo esse nosso projeto é sem fins lucrativos e tem por objetivo espalhar neurociências e pensamento crítico para as crianças, nada melhor do que disponibilizar alguns exemplares nas bibliotecas, não é mesmo?

#juntossomosmaisfortes

Aguardamos sua indicação.

E se você puder compartilhar nossa campanha para os amigos, agradecemos de <3. O link da campanha é esse aqui: https://www.kickante.com.br/campanhas/neurociencias-criancas-neurokids-l... Vocês não imaginam a força que vocês têm.

Abraços neurocientíficos,
Equipe de Caçadores de Neuromitos
Dra. Larissa Zeggio, Dra. Roberta Ekuni, Dr. Orlando F. A. Bueno

Larissa Zeggio 2 anos

Recadinhos importantes- Livro NeuroKids

Olá amigos queridos que estão nos apoiando na campanha de financiamento coletivo do Livro de Neurociências para crianças "Caçadores de Neuromitos Kids".

Alguns recadinhos:

1- Alguns de vocês tentar contribuir, mas houve problemas com o pagamento. Se ainda não tiverem finalizado e precisarem de ajuda (ou outra forma de contribuir), por favor enviem um e-mail para [email protected]om com o assunto NeuroKIDS que te informamos como ajudar (seja resolver o problema aqui na plataforma, seja fazer a contribuição por depósito). Será muito importante para nós <3

2- Atingimos 20% da meta!!! Iupi! Mas ainda falta bastante e temos poucos dias. Se vocês puderem compartilhar nas redes sociais de vocês e por whats a campanha seria maravilhoso :)

3- SE conseguirmos bater a meta da campanha, serão doados:

- 105 livros do NeuroKIDS para Bibliotecas Públicas em todo o Brasil. Se quiserem indicar alguma biblioteca, por favor nos enviem o nome da biblioteca, endereço completo e, preferencialmente, nome e telefone de contato do responsável pela biblioteca.

- 60 livros para um projeto de pesquisa com crianças que estudam em escolas públicas <3 A ideia é testarmos várias formas de usar o livro com crianças e montar um material adicional para professores (que será gratuito e disponível em pdf na internet).

- 85 livros para ações de divulgação científica em diversos canais e na Semana do Cérebro que acontece anualmente.

Então, precisamos fazer barulho para esse projeto dar certo. Tenho certeza de que com a ajuda de cada um de vocês isso é possível!

Gratidão!!!

Beijos científicos,
Dra. Larissa Zeggio e toda a equipe dos Caçadores de Neuromitos