Abas primárias

Ajude a aliviar a SEDE de milhares de pacientes

Saúde - Londrina, PR
kicks
Arrecadados da meta de R$40.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 07/03/2020.

Você já foi submetido à uma cirurgia e sentiu sede?! Milhares de pacientes em todo o mundo sofrem diariamente com sede e nos contam que é uma das experiências mais estressantes que a própria fome, sono e até a dor.

Em muitas instituições os pacientes são mantidos por longos períodos em jejum ultrapassando até inacreditáveis 200 horas sem comer e beber. Além disso, a ansiedade pela cirurgia e alguns medicamentos, levam o paciente a se desesperar pela impossibilidade de beber qualquer gota d'água tanto antes quanto depois da cirurgia.

O Grupo de Estudo e Pesquisa da Sede há 9 anos vem estudando e mudando essa realidade na prática de dois hospitais, com estratégias que conseguem saciar a sede eficazmente e com segurança. Isso foi possível pois desenvolvemos um Picolé Mentolado e Protocolos de Segurança para que o paciente não tenha que sofrer mais sede desnecessariamente. 

O impacto na percepção e conforto do paciente é imenso! Os relatos são emocionantes e a experiência do paciente como um todo torna-se menos estressante, pois sua sede é saciada de forma segura. Essa iniciativas são pioneiras e inovadoras na Enfermagem, sendo que já publicamos 23 artigos (acesse www.gpsuel.com para conhecer a nossa atuação) que demonstram que podemos sim melhorar a sede do paciente! No entanto, as pesquisas e inciativas do grupo se mantiveram por meio de vendas de pizzas, doações e outras atividades para arrecadação de dinheiro. 

Agora, para podermos atingir um número maior de pacientes, precisamos desenvolver com urgência uma pesquisa essencial com duas etapas para as quais não temos recursos! 

A primeira é o desenvolvimento do Picolé Mentolado (que atualmente é produzido pelo próprio grupo de forma artesanal) como um produto que possa ser acessível para todas as instituições de saúde no Brasil, beneficiando assim, um número muito maior de pacientes. Essa etapa compreende uma série de 12 testes necessários para garantir a qualidade e viabilidade do Picolé. 

A segunda etapa do estudo é a avaliação do efeito do picolé desenvolvido sobre os hormonios que regulam a sede, por meio de um ensaio clínico randomizado com voluntários. Este estudo requer a realização de exames laboratoriais de alto custo. O grupo realizou anteriormente estudo com 9 voluntários que indicou a ação neuroendócrina do Picolé. Agora, este estudo precisa ser ampliado incluindo um grupo controle.    

O potencial é enorme para beneficiar também outros pacientes: renais crônicos, ostomizados, em radioterapia, em unidade de tratamento intensivo também poderão usufruir do Picolé Mentolado. 

Ajude-nos! Sua participação fará a diferença na vida de alguém. Temos certeza!!!


A hora é agora! Contribua com
Ajude a aliviar a SEDE de milhares de pacientes

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | https://www.gpsuel.com/

Conheça quem está à frente desta campanha

Lígia Fahl Fonseca
  Lígia Fahl Fonseca
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.