Abas primárias

Novo livro de Ale Santos:Rastros de Resistência

Livros

O livro RASTROS DE RESISTÊNCIA – Histórias de luta e liberdade do povo negro faz parte de uma grande memória coletiva ancestral do povo negro. Um olhar de esperança em um mundo que insiste em silenciar a visão afrocentrada da historiografia mundial. Ele nasceu de uma comoção social em torno das histórias que estão descritas em suas páginas.  Uma obra nascida no coração de todos vocês que compartilharam e se comoveram com Ota Benga, Benedito Meia-légua, Dragão do mar, Inácio e tantos outros. 

Na Zâmbia, existe um provérbio que diz "Os mundos dos anciãos não trancam todas as portas; eles deixam a porta direita aberta." Cada mensagem compartilhada era uma voz que atravessava essa porta e estava somando ao desejo de dar uma nova vida a todos esses personagens. Seus nomes são símbolos de resistência, sabedoria, sagacidade e de poder. Joias que nosso povo carrega na alma e que entrega para as futuras gerações por meio das tradições que são recheadas dessas narrativas. 

Eu me dediquei ao máximo para que minha visão sobre essas histórias contribua para a reconstrução do imaginário popular brasileiro que recai sobre o povo preto carregado de estereótipos raciais. 

Eu acredito no poder que o imaginário tem para consolidar nossa realidade. Yuval Harari chama isso de realidade imaginada: “Uma realidade imaginada é algo em que todo mundo acredita e, enquanto essa crença partilhada persiste, a realidade imaginada exerce influência no mundo".

Se essas histórias chegam até nós, elas são fortes o suficiente para moldar a nossa realidade e de todos que nos cercam.

Convido vocês a fazerem parte dessa realidade que estamos construindo, seguindo os passos que nos conectam com personagens icônicos da cultura negra em diáspora, seguindo assim os rastros da resistência.

Garanta o seu exemplar em primeira-mão! Preço promocional por tempo limitado!

Sobre Ale Santos: Sou autor, pesquisador e mídia ativista de cultura afro-americana com formação em Comunicação (Publicidade e Propaganda).  Mantenho uma coluna quinzenal na Vice Brasil, escrevo para o site Muito Interessante, já colaborei com The Intercept Brasil e também com a revista Superinteressante. Em 2013 representei o Brasil na The Tomorrow Project Anthology, com um conto de ficção científica, e sou reconhecido pelas threads com narrativas afrocentradas que já alcançaram milhões de visualizações no Twitter. No mercado empresarial atuo como consultor de games, branded content e storytelling, com projetos em parcerias com HSM, Hospital das Clínicas e IT Midia. 

A hora é agora! Contribua com
Novo livro de Ale Santos:Rastros de Resistência

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter

Conheça quem está à frente desta campanha

Panda Books
  Panda Books
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.