O sonho de uma criança: uma biblioteca para todos!

Educação – São José do Rio Preto, SP

Kaciane e sua biblioteca na Folha de São Paulo

Retirado da notícia do jornal Folha de São Paulo de 06 de dezembro, escrita por Rosely Sayão:

A garota da biblioteca é um exemplo para todas as crianças. Ela podem ser assim também. Ela conseguiu fazer um gosto dela ser o gosto de muitos outros. Ela é uma menina generosa, criativa e ativa. E todas as crianças, inclusive você.

Um pouco do trabalho com os livros da Kaciane

A equipe da Espaço Conhecimento transportou os livros para a sala que o IBILCE - Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Unesp - Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho, de São José do Rio Preto, nos cedeu para o processamento dos livros.

Lá eles são catalogados e etiquetados e depois são levados de volta para a biblioteca da Kaciane.

Este trabalho possibilitará à Kaciane e a futuros estudiosos ter o registro da quantidade de livros emprestados, para que público, quais as áreas mais lidas, tipo de leitura por faixa etária, entre outros comparativos.

Também quem for à Biblioteca vai saber quais são os mais de 520 livros que a Kaciane já leu!

Entender o que cada determinado público gosta de ler é um ganho para todos os que se preocupam com esta importante questão.

Vocês viram como está ficando bacana a organização da biblioteca com os livros etiquetados!

Kaciane e a importância da leitura

Para os que gostam de ler e para os que sabem a importância da leitura, certamente é fácil reconhecer o valor da atitude de Kaciane Marques, uma menina de 10 anos que incentiva a leitura.

Por isso ter a biblioteca organizada e informatizada ajudará muito a Kaciane continuar este trabalho, que para ela é um sonho!