Abas primárias

Projeto Onçafari Rewild: Calendário 2018

Animais - Miranda, MS
kicks
Arrecadados da meta de R$30.000,00
ONG Amiga
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 28/11/2017.

Recompensas

Imagine que você é um animal selvagem, seus pais foram mortos e agora você está sozinho. Como ainda é muito jovem, não sabe caçar e precisa de cuidados. Dezenas de onças-pintadas encontram-se nesta triste situação. O Projeto Onçafari, junto com alguns importantes parceiros,  foi responsável pela reintrodução de duas onças-pintadas na natureza . Isa e Fera estão livres e vivas no pantanal, para a alegria daqueles que orquestraram a primeira experiência bem sucedida de reintrodução da espécie.

Convidamos você a participar da luta desse projeto em prol das onças. Fazendo parte, você garante o calendário 2018 do Projeto Onçafari Rewild, contribui para a divulgação do Onçafari e também pode ganhar outras recompensas exclusivas. Faça parte agora

      

      

      

      

Garanta seu calendário e faça parte desta reintegração!

Obtenha seu Calendário 2018 Onçafari Rewild e participe da reintegração das onças na natureza → →

A Associação Onçafari foi criada para promover a conservação do meio ambiente e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que está inserida por meio do ecoturismo e de estudos científicos.

Hoje, trabalhamos pela proteção das onças-pintadas no Pantanal sul-mato-grossense e iniciamos atividades em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, para a preservação dos lobos-guará.

 

POR QUE UTILIZAR O ECOTURISMO COMO FORMA DE CONSERVAÇÃO?

O ecoturismo é uma importante ferramenta de conservação da natureza em muitos lugares do mundo, como no caso de leões e leopardos na África. Os turistas são atraídos pela riqueza da vida selvagem local. Com a renda gerada pela visitação, os moradores e donos de terras passam a valorizar as espécies nativas. Assim, tornam-se os protagonistas na preservação do ecossistema onde vivem e trabalham, não apenas por sua beleza mas também por se tornar a base de seu sustento.

 PROJETO ONÇAFARI REWILD

 O Onçafari Rewild realiza em parceria com o CENAP-ICMBio o   projeto de pesquisa em reintrodução de oncas pintadas, uma   importante ferramenta para a recuperação de populações   ameaçadas de extinção. 

 Isa e Fera

 O primeiro sucesso deste projeto foi com as irmãs Isa e Fera (as   estrelas do calendário), onças-pintadas que perderam a mãe ainda   filhotes e foram reintroduzidas no Pantanal. Depois de uma cuidadosa adaptação, elas não necessitaram de suporte quando devolvidas à natureza: integraram-se à população de onças-pintadas da região e estão vivendo em paz em seu habitat.

 

PROJETO ONÇAFARI ECOTOURISM

Onçafari Ecotourism trabalha para habituar animais, como a onça-pintada e o lobo-guará, à presença dos veículos da equipe. À  medida que os animais deixam de fugir na presença dos carros, não  veem mais pesquisadores e visitantes como ameaça. A partir daí, é possível desenvolver o ecoturismo na região.

"Habituar animais" não quer dizer   domesticá-los, mas, sim, mantê-los   totalmente selvagens e livres, sem que   se sintam ameaçados pela presença de   veículos

 

PROJETO ONÇAFARI SCIENCE

 O Onçafari Science tem por objetivos monitorar e avaliar o   comportamento dos animais frente a atividade turística e, ainda,   avalia o estado de saúde e faz pesquisas em ecologia e fisiologia da   onça pintada, aumentando o conhecimento científico sobre a espécie e potencializando sua proteção. 

 

 


A hora é agora! Contribua com
Projeto Onçafari Rewild: Calendário 2018

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Website | Instagram | YouTube

Conheça quem está à frente desta campanha

Projeto Onçafari
  Projeto Onçafari
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.