Abas primárias

URGENTE: Os animais do Pantanal pedem socorro!

Animais - Miranda, MS
kicks
Arrecadados da meta de R$100.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 18/10/2019.

Recompensas

Ainda temos muita coisa para recuperar a fim de fazer esse paraíso brilhar novamente, portanto, cada doação continua sendo muito bem-vinda para a reforma e reconstrução de novos açudes e lagoas para os animais que tanto sofreram com esta incrível seca aqui no Pantanal. Até mesmo o recinto do Jatobazinho precisa de ajustes para voltar a ser verde como costumava ser.Continuamos contando com a ajuda de todos para divulgarem e ajudarem na melhoria da vida da fauna e flora pantaneira.

No último dia 9 de Setembro, o Refúgio Ecológico Caiman, base do Onçafari no Pantanal, foi acometido por um incêndio que rapidamente tomou grandes proporções.

Em 16 dias, o fogo destruiu parte da área do Refúgio, matando muitos animais e mudando drasticamente a paisagem onde vive a fauna local.

Precisamos muito da sua ajuda para recuperar a fauna e a flora que foi perdida e ajudar a renascer a biodiversidade nesta importante área do Pantanal!

Precisamos da sua ajuda agora! 

Os incêndios queimaram boa parte da área da fazenda, atingindo o recinto que utilizamos para reabilitar e reintroduzir onças-pintadas. Uma das onças que estava no recinto, aprendendo a ser selvagem, teve que ser tirada de lá e levada para uma outra fazenda temporariamente. 

 

Enquanto a temporada de chuvas não chega, precisamos buscar medidas de mitigação como a recuperação dos corpos d'água espalhados pelo Refúgio Ecológico Caiman. Estamos na temporada seca e com os incêndios, os animais perderam grande parte de seu habitat. Com esses pontos de água auxiliamos na restauração do refúgio.

 

A arrecadação servirá para reformar o recinto de reintrodução de onças-pintadas e restauração dos recursos hídricos e da flora local.

 

 

A Associação Onçafari foi criada para promover a conservação do meio ambiente e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que está inserida por meio do ecoturismo e de estudos científicos.

Hoje, trabalhamos pela preservação da biodiversidade em diversos biomas brasileiros, com ênfase em onças-pintadas e lobos-guarás. Atualmente, atuamos em 6 frentes diferentes: Ecoturismo, Ciência, Reintrodução, Social, Educação e Conservação de Florestas.


A hora é agora! Contribua com
URGENTE: Os animais do Pantanal pedem socorro!

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

Associação Onçafari
  Associação Onçafari
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.