OriginalMy | Contra as fake news

Tecnologia – ,

Eleições 2020, TSE e Fake News

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vem se movimentando para que as eleições de 2020 não sejam mais uma vez marcadas pela grande disseminação de notícias falsas que confundem os eleitores e geram desconfiança em todo o processo eleitoral.

Com esse intuito, o TSE aprovou no dia 18/12/2019 uma resolução que prevê punição ao partido ou ao candidato que divulgar notícias falsas.

Dessa forma, agora o partido ou o candidato tem obrigação de confirmar a veracidade da informação. Se divulgar notícias falsas, poderá ser punido e ainda dará o direito de resposta ao outro partido ou candidato alvo da notícia falsa.

Nossa ferramenta será uma aliada no momento de mostrar quem está divulgando conteúdo falso, facilitando assim que os responsáveis sejam punidos.

Você pode fazer parte desse movimento por eleições mais limpas!

Faça a sua contribuição, compartilhe com seus amigos e vamos começar a punir os responsáveis!

Um pouquinho sobre nós :)

A OriginalMy surgiu em 2015 e nosso primeiro serviço foi pensado para ajudar artistas a protegerem a autoria de suas obras de forma fácil, prática e acessível.

Em 2016 nós criamos a primeira versão do nosso modelo para assinaturas através de um aplicativo para que os artistas também pudessem assinar suas criações. Foi a partir desse modelo de assinaturas que conseguimos nosso primeiro grande projeto que foi o "Mudamos+", criado pelo o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro.

O Mudamos+ é um aplicativo que o cidadão pode votar em Projetos de Lei de Iniciativa Popular. Na câmara municipal da Paraíba, duas leis que vieram a partir do Mudamos+ já entraram em vigor. É o cidadão exercendo seu papel de direito na democracia!

Em 2017 nós fomos selecionados pelo Google para participar da segunda turma do programa "Google for Startups Residency Program", que é uma iniciativa do Google para apoio de startups de tecnologia com alto poder de transformação e impacto social. Concorremos com mais de 500 startups e ficamos imensamente felizes por termos sido selecionados, foi uma grande conquista!!!

Em 2018 fomos convidados pelo Google a permanecer para a terceira turma do programa de residência, mais uma grande conquista que abraçamos com todas as forças e nesse ano recebemos o prêmio de Startup mais Inovadora do ano!!!

Em 2019 saímos do nosso porto seguro do Google para desbravar o mercado e acreditamos que deixamos nossos mentores orgulhosos. Fomos reconhecidos e citados pela ONU num relatório oficial como "Caso de Uso para Governança", fomos reconhecidos pela União Européia como "Trusted Blockchain Application" (Aplicação Confiável em Blockchain) e também recebemos o prêmio da Associação Brasileira de Bancos, que foi idealizado para reconhecer as startups inovadoras que estão contribuindo ativamente com o ecossistema financeiro no país.

Esse é um pedacinho da nossa história e em 2020 queremos continuar contribuindo com o nosso país e impactando positivamente cada vez mais pessoas no mundo todo!

Novidades nas recompensas!!

A campanha está em andamento e precisamos de todo apoio!

Atualizamos as recompensas com uma novidade muito bacana!! Ao final da campanha sortearemos 1 (um) iPhone 11 entre todos oos que kickaram R$35,00 ou mais!

Participe e comece o ano com um iPhone novinho para compartilhar todas aquelas boas notícias :)

Aproveite e assista a esse vídeo explicando como eles utilizam fake news para manipular o seu comportamento.

Lançamento da campanha contra as fake news

Hoje começamos efetivamente a campanha!

É muito importante o compartilhamento para que possamos impactar o maior número de pessoas.

Somente assim teremos condições de criar as ferramentas necessárias e dar continuidade no programa de conscientização pra acabar com as fake news nas eleições do ano que vem.

Temos um histórico de impacto social e a construção de ferramentas muito efetivas para empoderar e facilitar a vida do cidadão. Há muito trabalho pela frente, mas o caminho está aberto!

Porque os fatos importam. E muito!
#FactsMatter