Abas primárias

Apoie a Sabedoria Budista para o Mundo.

Crenças e Religião - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$4.200,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 12/12/2019.

Recompensas

AJUDE A IMPRIMIR E DOAR LIVROS DO BUDISMO TIBETANO.

Em 1959, o vasto corpo de literatura budista foi quase extinto quando 6.000 mosteiros, faculdades e bibliotecas foram destruídas no Tibete. 

O Projeto Yeshe De Preservação de Texto existe para que a tradição da grande sabedoria do Budismo Tibetano não termine como outras culturas e tradições - seu conhecimento não ficará perdido para a humanidade. 

Nós produzimos livros budistas e agora estamos publicando a coleção de Karma Chags Med, com 40 volumes. Os primeiros três voumes terão 2000 cópias e os outros 37, serão produzidos 1000 de cada. Perfazendo um total de 43.000 volumes.

Com apenas R$ 30, você pode fazer parte desse projeto garantindo a produção de livros que serão doados gratuitamente para monges, monjas e leigos tibetanos e para monastérios de toda Ásia, durante a Cerimônia pela Paz Mundial, em Bodh Gaya, na Índia, em 2020.

Os Centro Nyingma do Rio de Janeiro e de São Paulo fundados por Tarthang Tulku Rinpoche, estão conectados ao Projeto Yeshe De, um projeto internacional que atua na preservação, produção e distribuição de textos sagrados do budismo tibetano.

Produzimos livros budistas tradicionais que são distribuídos gratuitamente a monastérios,  monges e monjas, praticantes Tibetanos em toda Asia, para que este corpo de conhecimento possa continuar forte em sua raiz e cultura garantindo a preservação, formação de praticantes e mestres budistas para a futura humanidade.

Este ano estamos a coleção de Karma Chags-med mkhas grub ra ga a syas (1613-1678 CE). Estamos muito felizes em oferecer as obras coletadas do grande Karma Chags-med.

Quem é Karma Chags-med?

Karma Chags-med é respeitado entre todas as escolas budistas tibetanas.

Ele também é famoso por escrever sobre uma grande variedade de tópicos que ajudaram as instituições educacionais a construir seu currículo. Ele é famoso por escrever extensivamente sobre rituais e sadhanas. Outra coisa é que seus escritos são acessíveis a leigos, monjas e monges.

Nascido perto de Ri-bo-che, no distrito de Ngoms, em Khams, Karma Chags-med recebeu treinamento dos mais famosos mestres de Nyingma e Kagyu de sua época. Vindo originalmente da linhagem gnas-mdo bka-rgyud, ele esteve intimamente associado à notável gter-ston gNam-chos Miigyur rDo-rje, que começou a receber suas revelações por volta dos 13 anos, produzindo treze volumes antes de falecer aos vinte e poucos anos. Karma Chags-med foi fundamental para dar aos praticantes acesso a esses tesouros.

Professor famoso e querido da tradição dPal-yul em Khams, Karma Chags-med é mais conhecido por ter criado o Karma Chags-med Zhi-khro Thos-grol, o maior e mais elaborado sadhana de Karma Gling-pa s Bar-do Thos-grol, ou Libertação ao Ouvir no Estado Intermediário.  Embora ele não seja famoso por sua expressão elegante ou poética, o grande intelecto intelectual do século XX admirava sua linguagem simples e expressiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta edição das obras coletadas de Karma Chags-med, composta por quase 2.400 títulos individuais, é baseada em uma edição de 60 volumes originalmente produzida por dKar-bzang bsTan-dzin. Somos gratos por termos sido capazes, nos últimos trinta e um anos, de publicar e distribuir livremente livros como esses.

Esperamos que esta coleção e todas as nossas publicações sejam benéficas para a preservação do Budismo Tibetano para o benefícil de toda a humanidade. 

Para que a Joia Tripla possa durar muito, dedicamos esse trabalho meritório à liberação de todos os seres sencientes.

                                              

O que ainda precisa ser feito?

 

Veja onde sua doação será utilizada.

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja todos os lugares para onde os livros do projeto Yeshe De vão depois de serem distribuídos em Bodh Gaya e o alcance a monastérios, praticantes que mantêm a tradição do budismo tibetano vivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Doe agora e traga esse benefício para toda a humanidade!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 


A hora é agora! Contribua com
Apoie a Sabedoria Budista para o Mundo.

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Projeto Yeshe De Preservação Textos Sagrados do Budismo Tibetano | Centro Nyingma Brasil (São Paulo) | Centro Nyingma de Budismo Tibetano (Rio de Janeiro)

Conheça quem está à frente desta campanha

Yeshe De Brasil
  Yeshe De Brasil
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.