Apoie a Sabedoria Budista para o Mundo.

Crenças e Religião – São Paulo, SP
Yeshe De Brasil 4 meses

Fotos Cerimônia da Paz 2020 em Bodh Gaya na India.

Queridos amigos do Dharma e doadores da campanha YesheDe 2019/2020.

A Cerimônia da Paz em Bodh Gaya (World Peace Monlam Chenmo) aconteceu durante 10 dias e terminou esta semana. Foram milhares de monges, monjas e praticantes entoando mantras 24h por dia pela paz no planeta.

Os livros também foram distribuídos, graças a sua contribuição.

Um grupo YesheDe dos centros no Brasil participaram da cerimônia.
Compartilhamos com vocês algumas fotos para que possam vivenciar junto a nós.

Gratidão! Om Ah Hum

Yeshe De Brasil 7 meses

Seja nosso parceiro nessa campanha!

Quando a China invadiu o Tibete, em 1959, eles queimaram todos os livros e arte tibetanos que puderam encontrar. Tantos livros foram queimados que os incêndios duraram meses.

Hoje, os livros e arte tibetanos restantes são raros. Esses itens são essenciais para a cultura tibetana e o modo de vida que foi destruído em sua terra natal, e essencialmente para a preservação do Budismo Tibetano que têm em textos sagrados de mestres antigos ensinamentos preciosos que precisam ser preservados para o mundo.

“O objetivo principal do nosso trabalho, preservar a cultura tibetana, é colocar os preciosos ensinamentos do Dharma nas mãos de monges, monjas, lamas e tibetanos no exílio. Eles são a esperança para o futuro. ” - TarthangTulku

A Dharma Publishing está ajudando a reconstruir as bibliotecas tibetanas em todo o mundo através da preservação e distribuição de livros e arte sagrados tibetanos. Com o apoio de pessoas como você, estamos fazendo o possível para ajudar a obter cópias desses textos antigos e objetos de arte para reproduzi-los para distribuição nas bibliotecas em todo o mundo.

É para isso que o Projeto Yeshe De de Preservação de Textos faz essa campanha anual. Com apenas R$30 você ajuda a preservar essa antiga tradição de sabedoria e garantir que as gerações futuras tenham acesso a essa preciosa herança de conhecimento.

Você que já fez a sua doação, nos ajude enviando esta mensagem a seus amigos.

Todos são bem-vindos a participar.

"Ao olhar para o futuro, espero ver um renascimento do mais alto calibre de professores e alunos budistas nas próximas gerações.

Acredito firmemente que a cada novo livro distribuído, cada um, é uma porta para o coração dos ensinamentos do Buddha, e as chances de isso acontecer crescem apesar das adversidades.

Em nome dos milhares de tibetanos no exílio e do longo sofrimento em terras do Tibete, e da esperança da futura geração eu agradeço por seu apoio".
- Tarthang Tulku Rinpoche, lama chefe e visionário do Projeto YesheDe

Yeshe De Brasil 7 meses

Projeto Yeshe De

Se hoje temos a possibilidade de acessar as palavras do Buddha e textos sagrados do Budismo Tibetano é porque os mestres do Tibete mantiveram preservados esses ensinamentos de linhagem e transmissão direta - até chegarem a nós. Esses mestres porém estão se acabando. Mas os ensinamentos devem e podem ser mantidos para gerações futuras.

O Projeto Yeshe De Preservação de Texto existe para que a tradição da grande sabedoria do Budismo Tibetano não termine como outras culturas - seu conhecimento não ficará perdido para a humanidade.

Os livros do projeto YesheDe são impressos em tibetano tradicional e também na forma ocidental para garantir que tanto nos monastérios tradicionais, quanto os praticantes monges e monjas que vivem no ocidente possam ter as palavras budistas para estudo e prática.

Desde 1989, o Yeshe De imprimiu mais de 5 milhões de livros contendo ensinamentos sagrados e os doou para a comunidade de refugiados tibetanos na Ásia. Essas doações são feitas todos os anos, gratuitamente, na Cerimônia pela Paz Mundial realizada em Bodh Gaya, na Índia. A partir dali, os livros se espalharam por toda a comunidade budista na Ásia.

Veja no video mais detalhes deste projeto espetacular!

Yeshe De Brasil 7 meses

Cerimonia pela Paz Mundial

Fundada por Tarthang Tulku, a Cerimônia pela Paz Mundial, ou Nyingma Monlam Chenmo, é realizada no lugar sagrado onde o Buddha se iluminou, Bodh Gaya, na Índia, desde 1989.

Durante o Nyingma Monlam Chenmo os principais representantes da linhagem Nyingma e cerca de 9.000 monges e monjas, vindos de diversos monastérios na Ásia como Butão, Nepal e da Índia, recebem gratuitamente livros com textos sagrados do budismo tibetano. Até hoje já foram distribuídos mais de 5 milhões de livros.

A assembleia se reune ao redor do templo principal, Maha Boddhi, onde fica também a árvore Bodhi, descendente da original, sob a qual o Buddha Shakyamuni alcançou a iluminação, há cerca de 2.500 anos atrás. Este local sagrado é atualmente o principal local de peregrinação para budistas de todo o mundo.

Essa Cerimônia anual tem inúmeros benefícios para todos os seres. Os milhares de praticantes rezam pela preservação e continuação do Dharma nas mentes de todos os seres, pela vida longa de todos os professores autênticos de todas as tradições do budismo e pela paz mundial

​Em 2020, será realizada a 31ª Cerimônia pela Paz Mundial, que acontecerá de 26/01 até 04/02/2020.