Abas primárias

PALAVRAS DE UMA MULHER PRETA . Melissa (Autora)

Livros - Salvador, BA
kicks
Arrecadados da meta de R$7.213,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 16/06/2021.

PALAVRAS DE UMA MULHER PRETA

Melissa Santos², minha irmã, com apenas 28 anos, era Museóloga e Mestra em Museologia (UFBA) e já sinalizava continuação dos seus estudos em um Doutorado, tendo inclusive, sido aprovada em 3° lugar em seleção recente para lecionar na Universidade.Em parceria comigo e outros três escritores do grupo Conexões Escritas, vinha desenvolvendo seus textos e há pouco tempo, havia finalizado a escrita e parte das ilustrações do seu livro.

Mas na última semana, 11 de abril de 2021, a infecção pelo CORONAVÍRUS interrompeu a sua estadia nesse mundo e nos lançou a todos, amigos e familiares, numa tristeza que, para mim, só encontrou conforto na ideia de ver seu livro publicado.

Completar esse sonho é uma questão de honra para mim, minha família e todos os amigos que a conheciam, em toda a sua alegria, gentileza energia e cuidado com os outros, algo que ela condensava numa palavra que utilizava constantemente: UBUNTU. Palavra que representa a ideia de que somos pessoas melhores, quando somos pessoas em sintonia com todas as outras pessoas e em função do bem para todos.

Deste modo, conecte-se a nós, ao projeto desse livro que merece ser lido, propagando a ideia que ela defendia tanto, de que uma pessoa é uma pessoa através de outras pessoas¹, ou seja, UBUNTU.Aos poucos, acrescentaremos mais detalhes da campanha aqui! 

 

¹ - "a person is a person through other persons"LOUW, Dirk J., Ubuntu: An African Assessment of the Religious Other. Twentieth World Congress of Philosophy. 

Quanto à produção do livro

Estamos nos organizando para tentar publicar esse livro o quanto antes.Não temos certeza, mas queremos que o livro seja lançado na data que ela faria 29 anos, que seria no próximo 24 de agosto de 2021.Mas vamos atualizando vocês por aqui e pelas redes sociais! 


A hora é agora! Contribua com
PALAVRAS DE UMA MULHER PRETA . Melissa (Autora)


Conheça quem está à frente desta campanha

Alan Santos
  Alan Santos
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.