Abas primárias

Cuidando do Planeta Estação tratamento esgoto

Meio ambiente - São Paulo, SP

Somos uma ONGs situada numa área de interesse socioambiental que é responsável por cuidar de mais de 100 crianças diariamente oferecendo atividades no contra-turno escolar baseadas nos preceitos da pedagogia Waldorf e nos parâmetros sócioeducativos para a Proteção Social.. Estamos situados numa região privilegiada pela natureza, com mata atlântica e mananciais. Porém, algumas carências de infraestrutura foram herdadas e, infelizmente, ainda não somos capazes de tratar nosso esgoto de forma adequada. 

 

 Este financiamento tem como objetivo financiar a Implantação de uma mini Estação de Tratamento de Esgoto, a qual utilizará tecnologias sustentáveis e de baixo custo, que são baseadas no papel dos microrganismos na natureza. Contudo, devido a grande quantidade de crianças que usam o espaço e a necessidade de se instalar infraestruturas robustas que possam durar para sempre, é necessário investirmos em materiais adequados e em uma equipe técnica capacitada para realizar este projeto e execução da obra. Como nossa ONG não possui todo esse dinheiro resolvemos pedir financiamento coletivo.

Sua contribuição faz a diferença! Clique abaixo e doe qualquer valor!

Mais taxa 10% da Kickante!

A associação foi oficialmente constituída em 13 de setembro de 1997. Nasceu da iniciativa de três mulheres Amparo del Moral, Alexa Pratley e Gudrun Bukhard, que trabalhavam na área nesta época.  A instituição cresceu com a comunidade, em um contexto social complexo de pobreza e falta de perspectiva e hoje atende os filhos das suas primeiras crianças atendidas. O trabalho é parte importante da comunidade, representa um dos poucos recursos socioeducativos e comunitários em uma área de proteção ambiental onde os moradores se encontram socialmente ilhados. Atualmente é dirigida por um grupo gestor composto por trabalhadoras contratadas, apoiado pela diretoria. Na experiência da organização se destaca o pleno conhecimento do seu público alvo (25 anos atuando na zona) e a metodologia diferenciada (Antroposofia e Pedagogia Waldorf) a maior  parte  do  quadro de funcionários são pessoas moradoras  na comunidade que desenvolveram sua carreira profissional na instituição.   Sua missão é humanizar o futuro da sociedade acolhendo crianças, suas famílias e comunidade, na dinâmica social do dar e receber para que cada um de nós encontre o melhor de si.   

Muito obrigado por apoiar este projeto! Nossas crianças agradecem!


A hora é agora! Contribua com
Cuidando do Planeta Estação tratamento esgoto

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Site

Conheça quem está à frente desta campanha

Associação Comunitária Pequeno Príncipe
  Associação Comunitária Pequeno Príncipe
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.