Abas primárias

CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DOS NOSSOS SONHOS

ONGs - Bananeiras, PB

A campanha inicial era a perfuração de um poço e acessórios. Considerando que estamos conseguindo o poço, junto ao DNOCS, fruto de mobilizações junto aos amigos e benfeitores da Escola, decidimos ampliar a captação de recursos para construirmos uma estrutura básica para utilização dos alunos da educação infantil nas atividades pedagógicas, parte integrante do projeto Escola dos Nossos Sonhos, concebido com a participação efetiva dos alunos, professores e a comunidade.

Nessa perspectiva, informamos que nossa campanha continua, na luta para a construção da escola de nossos sonhos. Contamos com seu empenho na divulgação e colaboração.

“Sonho que se sonha só é só um sonho; mas, sonho que se sonha junto torna-se realidade”.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

          A ENSC é um projeto social, que nasce com as irmãs Carmelitas e, hoje, é assumida por educadores, funcionários e pais, através de uma cooperativa de desenvolvimento social, sem fins lucrativos, para manter o projeto vivo, onde atualmente atende 283 crianças e adolescentes, de diversas comunidades rurais do entorno da escola e da cidade de Bananeiras e Solânea – PB.

            Sendo reconhecida e certificada pelo MEC, em 2016, como referência em Educação Inovadora e Criatividade em Educação Básica e, em 2017, passou a fazer parte da Rede das Escolas Transformadoras, do Instituo Ashoka/Alana. Mantida através de doações e parcerias, conta com uma área de 4.290 m2 e tem o projeto de construir sua sede própria, projeto pensado e desenhado por toda comunidade escolar, o qual foi denominado “Escola dos nossos sonhos.” 

 

 “Um projeto que faz com que as crianças sejam sábias e felizes gratuitamente”

Quem diz isso é José Pacheco! Educador, fundador da Escola da Ponte (Portugal), colaborou com o Projeto Âncora em Cotia – SP e atualmente é indutor de mais de 100 projetos para uma nova educação no Brasil.

“Um projeto que merece vosso apoio”, reforça Pacheco.

E você, também acredita no poder transformador da educação?Ajude-nos na construção da ESCOLA DOS NOSSOS SONHOS.

É Simples!Só clicar em QUERO CONTRIBUIR, preencher o cadastro e escolher fazer a doação de qualquer valor através do cartão de crédito ou boleto.

Contamos com todos vocês para iniciarmos esse sonho coletivo de 30 colaboradores, 283 crianças e seus familiares.

Gratidão!


A hora é agora! Contribua com
CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DOS NOSSOS SONHOS

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Youtube

Conheça quem está à frente desta campanha

Daniel Wagner Lucena
  Daniel Wagner Lucena
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.