Abas primárias

Perfuração de um poço na ENSC

ONGs - Bananeiras, PB

         

           Essa campanha destina-se a perfuração de um poço artesiano na Escola Nossa Senhora do Carmo. Localizada na cidade de Bananeiras – PB, a ENSC é um projeto social, que nasce com as irmãs Carmelitas e, hoje, é assumida por educadores, funcionários e pais, através de uma cooperativa de desenvolvimento social, sem fins lucrativos, para manter o projeto vivo, onde atualmente atende 283 crianças e adolescentes, de diversas comunidades rurais do entorno da escola e da cidade de Bananeiras e Solânea – PB.

            Sendo reconhecida e certificada pelo MEC, em 2016, como referência em Educação Inovadora e Criatividade em Educação Básica e, em 2017, passou a fazer parte da Rede das Escolas Transformadoras, do Instituo Ashoka/Alana.

            Mantida através de doações e parcerias, conta com uma área de 4.290 m2 e tem o projeto de construir sua sede própria, projeto pensado e desenhado por toda comunidade escolar, o qual foi denominado “Escola dos nossos sonhos.” Assim, para darmos início a realização desse sonho, bem como atender as necessidades básicas do dia-a-dia, estamos precisando, com urgência, de um poço artesiano, tendo em vista localizarmos em zona rural, onde não temos abastecimento de água encanada e nosso atendimento tem se tornado, basicamente, por duas vias; uma cisterna, que seca no verão e carro pipa, onde dependemos de doações. Dessa forma, a perfuração de um poço artesiano seria a solução mais viável para resolvermos essa demanda apontada, bem como a concretização do ponto de partida para a construção da ‘Escola dos nossos sonhos’.

 


A hora é agora! Contribua com
Perfuração de um poço na ENSC

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Daniel Wagner Lucena
  Daniel Wagner Lucena
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.