Abas primárias

Livro fotográfico Bailes Cariocas

Fotografia -
kicks
Arrecadados da meta de R$15.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 13/09/2020.

Recompensas

Tenha seu livro

 

Estou com meu livro fotográfico com fotos históricas e marcantes dos últimos 23 anos que tenho fotografado a Dança, pronto. Nao perca esta chance porque só teremos livros para quem participar da campanha de financiamento coletivo. Colabore e ganhe o livro.

Não estou colocando a opção de frete antecipadamente para que possamos calcular individualmente após a impressão dos livros e cada um pagar o valor o mais correto possível. 

Você pode optar por um livro Baile Carioca apenas, mas se quiser mais de um é só contribuir mais vezes as opções de um ou dois livros, ou as outras opções.

Caso deseje aproveitar as promoções de livros da história da dança com desconto (e assim viabilizar a impressão do livro Bailes Cariocas) é só após comprar seu(s) exemplar(es) do livro Bailes Cariocas, comprar (contribuir) com as opções de livros adicionais como o Samba de Gafieira - a história da dança de salão brasileira e/ou algum dos 4 volumes da série 200 Anos de Dança de Salão no Brasil. Basta optar pela quantidade desses livros em promoção que deseja e posteriormente informar quais os títulos que deseja receber. E você pode comprar também quantas vezes quiser. O frete também será calculado posteriormente e unificado com toda a sua compra em pré-venda.

 

Você pode ver os preços normais dos livros sobre a história da dança que estão entre as contribuições desta campanha, em:

http://www.pluhma.com/loja/livros.danca

 

Comprando 4, você recebe o quinto gratuitamente. Comprando 8, vc recebe mais 2 de graça e ainda coloca seu LOGO na página de agradecimentos.

 

TODOS que contribuírem e reservarem o livro Bailes Cariocas nesta campanha, terão seus nomes incluídos na página de agradecimentos.

 

Quem quer livro fotográfico de dança ?

Fotografias históricas e marcantes dos últimos 23 anos que tenho fotografado a Dança, pronto. Fotos desde 1997, não é pouca coisa. Procuro contar neste livro os elementos que estão presentes na nossa dança de salão e ao mesmo tempo contar rapidamente nossa história. Claro que mesmo com 1 milhão de fotos é uma árdua tarefa, mas a natureza fotodocumental do meu trabalho gerou dezenas de fotos presentes neste livro de qualidade fotografica. Futuramente farei um livro exclusivo dos nossos espetáculos de dança, este é do nosso universo como um todo, e claro, tem algumas fotos de espetáculo. Teremos fotos da Estudantina, Elite e vários outros locais de dança, como o Sírio e Libanês. Famosos como Carlinhos de Jesus, Jaime Arôxa e Maria Antonietta também. 

 

O Projeto

Bailes Cariocas é fruto de 55 anos de vida e 27 anos de dança de salão onde fiz de tudo um pouco. Aprendi a dançar e frequentei muitos bailes, mas também promovi eventos (bailes e congressos de dança), fui DJ, editor do dancadesalao.com.br, jornalista, escrevi para os jornais “Dance News” e “Falando de Dança”, realizei pesquisa histórica e assim lancei livros sobre a história da dança de salão no Brasil. O primeiro intitulado “Samba de Gafieira - a história da dança de salão no Brasil”. Mas o que mais fiz, além de dançar no bailes, foi fotografar a dança do Rio de Janeiro, tanto em bailes, como em teatros ou mesmo na rua. O objetivo inicial foi obter material fotojornalístico para o meu site dancadesalao.com.br, depois para as redes sociais do mesmo e posteriormente colaborar com fotos no jornal “Falando de Dança”. O tempo passou e os usos da fotografia foram mudando e resolvi então compilar um livro fotográfico da dança do Rio de Janeiro, focado principalmente na vida dançante carioca, e principalmente no ambiente social gerado por nossa dança de salão.

Neste ambiente todo mundo se conhece, pelo menos de vista, ninguém vai em um baile (exceção apenas de alguns bailes de forró) no Rio sem saber dançar, assim é necessário aprender e por mais talentoso que se seja, leva-se algum tempo. Com isso as pessoas em um ambiente de escola de dança se conhecem e a medida que o aprendizado avança, também avança sua rede social nos locais de dança que frequenta. Assim a dança de salão no Rio é um ambiente seguro que possui diversas características e personagens. Os principais são os próprios dançarinos e professores, e posso citar, sem ordem específica, os DJs que colocam música para se dançar nos bailes e as bandas, conjuntos, orquestras, musicistas e cantores. Temos também os dançarinos de aluguel (personal dancers), que em meados do Século XX tinham as táxi-girls como suas correspondentes de profissão. Promoters de bailes e eventos em geral (como congressos), coreógrafos, dançarinos de shows, seguranças, assistentes de promoters, fotógrafos, cinegrafistas, garçons, jurados e concorrentes de concursos, aniversariantes, autores de livros de dança, bolsistas de escola de dança, entre outros.

Alguém poderia dizer: “garçon e segurança? Não seriam apenas prestadores de serviço sem envolvimento?”. Alguns sim, mas a dança é muito envolvemente e como é um ambiente mais restrito com pessoas que se conhecem, muitos seguranças dançam e eles e alguns garçons acabam se tornando amigos de papos em diversos bailes, pois não tem como não passar a conhecer. Os fotógrafos e cinegrafistas, por exemplo, tem que saber dançar para realizar um bom trabalho, senão não é possível desenvolver o olhar fotográfico necessário para realizar boas fotos e filmagens. Temos também os personagens folclóricos de bailes, que são apenas dançarinos que simplesmente todo mundo no meio conhece, às vezes apenas de um determinado baile semanal, outras vezes de vários ou de “todos”.

Neste livro optei por não fazer uma edição colorida apenas com fotografias bonitas de apresentações em teatro. Aqui procuro mostrar todo esse ambiente e personagens e toda a interação gerada entre eles, que pode resultar em namoros, casamentos ou como no meu caso, também belas fotos e sessões fotográficas de estúdio com dançarinos profissionais. Também optei por uma narrativa fotográfica mais linear, para facilitar o entendimento desse meio tão envolvente aos não iniciados.

 

O autor

Marco Antonio Perna é profissional de TI e pesquisador com mestrado, dançarino de Dança de Salão e um apaixonado por fotografia desde sempre. 

Iniciou sua carreira como fotógrafo registrando o II Encontro Internacional de Dança, em 1997, no Hotel Glória (Rio de Janeiro) para seu site dancadesalao.com, quando além de fotografar percebeu a necessidade de documentar os eventos que fotografava. Foi assim que o fotojornalismo surgiu em sua vida. 

Sua vasta experiência como fotógrafo de dança de salão e de modalidades artísticas como danças étnicas, jazz e ballet, entre outras, desenvolveu seu olhar fotográfico e permitiu a criação deste livro.

 

O livro

Será lançado no Rio de Janeiro (capital), de acordo com as restrições da pandemia.

A meta da campanha, é de 200 exemplares. No entanto, a tiragem será flexível segundo a arrecadação da mesma, tendo como meta mínima 100 exemplares.  Mas, se poucos contribuírem e reservarem seu exemplar, será impresso apenas para esses poucos e não teremos para mais ninguém. Então, depende de você a viabilização deste projeto, não deixe para depois, porque pode não existir depois pra quem não reservar agora.

 ISBN: 978-65-902146- 

 

Cronograma

Durante os 60 dias da campanha de financiamento coletivo, será feita a divulgação do projeto, produção dos textos e revisão final. Após essa etapa, caso seja tenha sido viabilizado, o livro será encaminhado para a gráfica, ou será feita nova captação de recursos. O lançamento está previsto para dezembro de 2020, mas a data pode ser alterada, possivelmente antecipada.

 

Entrega dos livros

Os livros e recompensas serão entregues no lançamento ou em endereço no Rio de Janeiro (capital) a ser divulgado.  Caso você não possa pegar o livro, basta entrar em contato e pagar o frete para que seja enviado.

 

Mais informações 

Caso tenha alguma dúvida, não hesite em nos contactar!

Facebook: https://www.facebook.com/marco.antonio.perna

Website: http://www.marcoantonioperna.com.br/

Minha loja de livros: http://www.pluhma.com/loja/livros.danca

Email: [email protected]


A hora é agora! Contribua com
Livro fotográfico Bailes Cariocas

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Marco Antonio Perna | Minha loja de livros | dancadesalao.com

Conheça quem está à frente desta campanha

Marco Antonio Perna
  Marco Antonio Perna
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.