Abas primárias

Lançamento do Livro Guardiões Orgânicos

Livros - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$27.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 11/06/2017.

Recompensas

Você sabia que um único brasileiro ingere mais de 5 litros de agrotóxicos por ano? Nós da AAO - Associação de Agricultura Orgânica levaremos esta e muitas outras informações ao conhecimento dos consumidores paulistas a partir do livro Guardiões Orgânicos. São eles os agricultores da maior Feira de Orgânicos da capital, no Parque da Água Branca, que permitem ao público fazer a conexão com a origem dos alimentos saudáveis e sem veneno. O esforço feito por esses guardiões para que o alimento chegue com qualidade a sua mesa precisa ser reconhecido. Garanta já o seu!

Garanta já seu exemplar e saiba de onde vêm os produtos da Feira de Orgânicos da Água Branca! → → →

  

  

  

  

 

Cada capítulo contará a história de um agricultor da Feira de Orgânicos do Parque da Água Branca, em São Paulo. As histórias mostram o papel dos agricultores no esforço de conservar os saberes orgânicos, contra a contaminação e o desconhecimento sobre os alimentos vendidos nos grandes supermercados. Nós somos responsáveis por uma grande rede alimentar a partir das escolhas de compra que fazemos. Seja consciente, garanta já seu exemplar e amplie sua compreensão sobre o que você come!

Transforme seu olhar sobre o que você come através deste livro exclusivo! → → →

“Promotora da agricultura orgânica, dos produtores rurais que trabalham em equilíbrio com a natureza, dos produtos orgânicos, da defesa do meio ambiente e de novos modelos sociais e produtivos.”

Por trás das principais Feiras Orgânicas de SP, como do Parque da Água Branca e Villa Lobos, está o trabalho de centenas de produtores orgânicos, organizados em torno da AAO - Associação de Agricultura Orgânica, que luta por sua estruturação no campo, pela certificação e garantia de origem desses alimentos, tentando mostrar que orgânicos não são produtos de luxo, que atendem só um nicho elitizado do mercado, mas algo acessível no dia a dia da população. A associação possui 28 anos de história e posiciona-se hoje como uma das principais lideranças do movimento orgânico quanto a democratizar o acesso a esses alimentos.

Além disso, vem pautando o tema nos principais veículos de mídia e campanhas educativas que fizeram história como a mobilização pela Lei da Alimentação Escolar Orgânica, a luta pela Feira do Ibirapuera, a Campanha contra a Pulverização Aérea de Agrotóxicos e o Maio Verde e Laranja.

Liderou a articulação pela Lei da Alimentação Escolar Orgânica em São Paulo, mostrando que esta é a principal política indutora da produção, devendo atender até 2 milhões de refeições dia em 11 anos, e vem influenciando políticas públicas em diversos fóruns decisórios, como Consea-SP, Câmara Setorial da SAA, Frente Ondalva Serrano da Alesp, Plataforma de Apoio à Agricultura Orgânica, entre outros.

 

COMO OS RECURSOS SERÃO USADOS:

- 5.500 reais - Produção de conteúdo e imagens (12 histórias)

- 5.000 reais - Arte (projeto gráfico e diagramação) + Edição final

- 2.000 - Divulgação e assessoria de imprensa

- 11.500 - Impressão de 2 mil exemplares do livro de 96 páginas

- 3.000 - Taxas da Kickante


A hora é agora! Contribua com
Lançamento do Livro Guardiões Orgânicos

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Instagram | Flickr | Site

Conheça quem está à frente desta campanha

AAO - Associação de Agricultura Orgânica
  AAO - Associação de Agricultura Orgânica
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.