Abas primárias

Pré-venda: Livro Impressões da Idade Média

Livros - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$14.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 14/05/2017.

Recompensas

Impressões da Idade Média é uma coletânea de 12 extensos artigos de Ricardo da Costa, publicados em seu site e escolhidos por ele e outros especialistas, onde discorre sobre todos os aspectos da vida durante o período de mais de 1000 anos que moldou as sociedades atuais.

Nosso livro já está em produção, faça parte desta pré-venda exclusiva!  → → →

Dividido em HISTÓRIA, LITERATURA, FILOSOFIA E ARTES, nesse livro o leitor poderá constatar que nada do que nos contaram a respeito de um período tão extenso quanto criativo, pode ser verdade. Os artigos são:

HISTÓRIA

1. A dor da perda: as mulheres e o luto na História

2. Maomé foi um enganador que fez um livro chamado Alcorão: a imagem do Profeta na Filosofia de Ramon Llull

3. Música e Erudição: as chaves para a compreensão histórica

 

LITERATURA

4. Ainda suspira a última flor do Lácio?

5. As relações entre a Literatura e a História: a novela de cavalaria Curial e Guelfa

6. Os epistolários Medievais como espaço narrativo fundante: o universo do eu amoroso nas cartas de Bernardo de Claraval

 

FILOSOFIA

7. As raízes clássicas da transcendência medieval

8. A eternidade de Deus na filosofia de Ramon Llull

9. A anamnese estética de Umberto Eco

 

ARTES

10. Entre Chartres e Amiens: a vida cotidiana dos camponeses medievais na Arte (séc. XIII)

11. A estética do corpo na Filosofia e na Arte da Idade Média

12. Corpo transgredido, locus profanado: o martírio de Tomás Becket na arte medieval

 

Garanta já o seu exemplar do nosso mais novo livro → → →

  

  

  

  

  

  

 

 

NOVIDADE: Agora aceitamos pagamentos internacionais pelo Paypal. A média para entrega é de R$ 38,00. 

Sendo uma coletânea de artigos, divididos em quatro grandes áreas, Impressões da Idade Média é praticamente uma aula não apenas de História, mas de como se interpretar a História. É um livro para ser lido mais de uma vez.  

Formado em Alicante, Espanha, titular da Universidade Federal de Espírito Santo e mantendo-se permanentemente atualizado sobre os estudos medievais, Ricardo da Costa é considerado por muitos como o maior medievalista do Brasil e tem o especial interesse pelas obras de Ramon Llull e São Bernardo de Claraval. Tem publicações, comentários, prefácios e livros editados em português, espanhol, inglês, francês e italiano, e tem o mérito ainda maior de sempre fugir do consenso. Não aceita ideias pré-concebidas e sempre levanta seus próprios dados com extremo rigor científico antes de escrever seus artigos, daí sua característica única. 

Saul Alisnky e o Império do Radicalismo Político: Como Identificar Táticas de Guerra Política

Baseados nas palestras de Silvio Medeiros, “Saul Alinsky e o império do radicalismo político”, “A arte da guerra política de David Horowitz” e “Redescoberta da virtude e renovação política do Brasil”, os autores construíram uma narrativa em que procuram, conforme desejo do palestrante, expor as táticas de desestruturação social em pleno funcionamento no Brasil, de forma a se entendê-las e combatê-las.

Autores: André Assi Barreto e Márcio Scansani

 

A Monarquia é Real

Coletânea de artigos de jovens monarquistas, sobre três temas: I. A Monarquia segundo a Filosofia; II. A Monarquia segundo a Ciência Política; e III. O Movimento monárquico no Brasil.

Organizador: Ítalo Lorenzon

Do Reiro e outros Escritos

Juntamente com o Comentário à política de Aristóteles, é um escrito especificamente político e vários estudiosos inserem este texto no estilo literário “Espelho de Príncipes”, uma espécie de modelo de governo do qual os príncipes devem se aproximar, se querem um reinado perfeito.

Impressões da Idade Média

CAMPANHAS ANTERIORES

Geopolítica Contemporânea

Campanha Crowdfunding: kickante.com.br/geopolítica

O livro Geopolítica Contemporânea: Desconstrução de Narrativas da Esquerda Globalista é uma coletânea dos melhores artigos do Crítica Nacional de fevereiro de 2012 a março de 2016, organizado por seções temáticas. O portal Crítica Nacional oferece uma abordagem distinta da apresentada pelo mainstream da grande imprensa internacional. Também promove um media watch da imprensa brasileira, a maior adversária e inimiga do conservadorismo.

 

Cortina de Ferro sobre Cuba

Campanha Crowdfunding: kickante.com.br/cortinadeferro

Cortina de ferro sobre Cuba, publicado em 1961, escrito originalmente em português, teve também uma edição argentina. Nas palavras do autor: “Estas páginas nasceram, portanto, da experiência adquirida em um trabalho ininterrupto, no permanente contato com as realidades políticas, econômicas e sociais do Continente, e estão orientadas por uma série de contatos diretos com vários líderes políticos e militares da América Latina, provocados em busca da verdade e na defesa da democracia".


A hora é agora! Contribua com
Pré-venda: Livro Impressões da Idade Média

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Selo Armada
  Selo Armada
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.