Abas primárias
Preservando o Budismo Tibetano
Em 1959, o vasto corpo de literatura budista quase se extinguiu quando 6.000 mosteiros, colégios e bibliotecas foram destruídos no Tibete.
O TNMC (Tibetan Nyingma Meditation Center) e o Projeto Yeshe De Preservação de Texto determinaram que a tradição da grande sabedoria do Budismo Tibetano não terminará como outras culturas - seu conhecimento não ficará perdido para a humanidade.

Quem somos?
Os Centro Nyingma do Rio de Janeiro e de São Paulo foram fundados por Tarthang Tulku Rinpoche e estão conectados ao projeto Yeshe De, um projeto internacional que atua na preservação, produção e distribuição de textos sagrados do budismo tibetano.
Produzimos livros budistas e, neste momento, publicamos três coleções: os escritos completos do extraordinário mestre do século XVIII Jigme Lingpa, os elegantes escritos do mestre do século XX Shechen Gyal (Shechen Gyal Tshab) Tshab e o profundo mestre do século XVIII Kathog Gertse.

No ano passado, os doadores responderam à nossa campanha e conseguimos produzir as obras coletadas do grande mestre do século 19, Patrul Rinpoche. O recebimento dos livros pela comunidade tibetana em janeiro passado foi avassalador.
Veja o vídeo e ouça o que os participantes da distribuição de livros têm a dizer!
Desde 1989, o Yeshe De imprimiu 4,9 milhões de livros contendo ensinamentos sagrados e os doou para a comunidade de refugiados tibetanos na Ásia. Essas doações foram feitas todos os anos, gratuitamente, na Cerimônia pela Paz Mundial realizada em Bodh Gaya, na Índia. A partir dali, os livros se espalharam por toda a comunidade budista na Ásia.

Textos sagrados de 2018/2019
Este ano vamos publicar três colecções: os escritos completos do extraordinário mestre Jigme Lingpa do século XVIII, os elegantes escritos do mestre do século XX Shechen Gyal (Shechen Gyal Tshab) Tshab e o profundo mestre do século XVIII Kathog Gertse.

Por que a sabedoria contida nesses textos é importante agora no Ocidente?
Em todo lugar do mundo hoje há sofrimento, confusão e divisão. Mais do que nunca, o mundo precisa da sabedoria que os escritos de 1400 anos de mestres budistas tibetanos têm a oferecer. Esses textos dos grandes professores antigos falam diretamente sobre a situação humana moderna, cortando o tempo e as diferenças culturais. Sua sabedoria pode nos guiar para restaurar a calma, o equilíbrio e a harmonia dentro de nós mesmos, desenvolver o cuidado e a compaixão pelos outros e trazer conhecimento e sabedoria para informar nossas ações e nos permitir participar de forma significativa no mundo.
A transmissão e tradução deste vasto corpo de literatura no Ocidente levará décadas, e nesse meio tempo, precisamos manter as tradições de sabedoria vivas, vitais e fortes dentro da comunidade tibetana na Ásia.
É por isso que estamos pedindo para você doar agora.
Veja todos os lugares para onde os livros do projeto Yeshe De vão depois de serem distribuídos em Bodh Gaya e o alcance a monastérios, praticantes que mantêm a tradição do budismo tibetano vivo.

O que ainda precisa ser feito e onde sua doação será utilizada.

Doe agora! E traga este benefício para toda a humanidade.




Saiba mais sobre o criador desta campanha:
Facebook | Centro Nyingma do Brasil | Centro Nyingma de Budismo Tibetano | Budismo TibetanoVocê acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.