Abas primárias

Primeiro monumento a uma mulher em Niterói

Causas - Niterói, RJ
kicks
Arrecadados da meta de R$30.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 23/11/2020.

Recompensas

Aída dos Santos
Olá, eu sou Rodrigo Pedrosa, escultor niteroiense e autor, entre outras obras, do monumento à Zumbi dos Palmares em Niterói. Há algum tempo um fato vinha me incomodando bastante e quando me deparei com a História da Aída dos Santos resolvi agir para mudar esta realidade em minha cidade.

Por mais absurdo que pareça, o número de monumentos públicos a Mulheres no Brasil é ínfimo! 

Em Niterói simplesmente não há. E não é por falta de grandes Mulheres, pelo contrário, nossa História é cheia destas incríveis Heroínas! Chegou a hora de mudarmos esta situação e resolvi iniciar pela cidade que vivo e trabalho.

Aída dos Santos

Após conhecer a incrível e emocionante História de vida da Atleta Olímpica Aída dos Santos através de uma matéria, da jornalista Ana Claudia Guimarães no Jornal O Globo, não tenho dúvidas de que ela é pessoa perfeita para representar as Mulheres niteroienses. Um exemplo de talento, superação, garra e determinação que nos orgulha demais. Aída foi a única mulher a participar das Olimpíadas de Tóquio em 1964 e, completamente sem suporte, foi para as finais e conquistou o quarto lugar. Sem ter sequer um tênis apropriado para competir, sem técnico, sem suporte médico ou seja, sem nenhum apoio dos dirigentes, ela simplesmente entrou para a História das Olimpíadas e do mundo.

Aída dos Santos saltando pelo Botafogo

Esta campanha se propõe a financiar a  fundição em bronze do monumento.

Conto com o apoio de todos que acreditam nesta proposta e desejam ver nossas Mulheres sendo valorizadas como elas merecem! Muito Obrigado!

Aída dos Santos

 


A hora é agora! Contribua com
Primeiro monumento a uma mulher em Niterói

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Rodrigo pedrosa Artista Plástico | instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

Rodrigo Pedrosa
  Rodrigo Pedrosa
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.