Abas primárias

Projeto Travas no Audiovisual

LGBT - Niterói, RJ

O Projeto Travas no Audiovisual tem o intuito de inserir mulheres trans, travestis e não-binárias no contexto da linguagem audiovisual.

A partir da vivência da estudante e mulher trans IVY, do curso de Cinema e Audiovisual, que convive diariamente com a ausência de corpos dissidentes no espaço acadêmico e na concepção do Cinema como ferramenta política e pedagógica a serviço da sociedade, nasce a proposta do curso.

O objetivo do projeto é reverter desacessos históricos no âmbito educacional e ressignificar o espaço estudantil, acolhendo, promovendo afeto e respeitando as múltiplas singularidades de corpos e existências, de forma a suprimir a ausência institucional do estado com suas vivências e reverter de alguma forma as desigualdades de acessos. Proporcionando uma capacitação básica da linguagem audiovisual, através de fundamentos de Roteiro, Direção Geral, Produção, Direção de Arte, Direção de Fotografia, Som e Edição a fim de que as alunas do curso possam associar o conteúdo com suas ideias na realização de dois curtas metragens no término do curso.

Priorizaremos a seleção de alunas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Oferecemos a todas as alunas auxílio transporte no valor total utilizado para a locomoção as aulas. Será oferecido as alunas almoço nos dias de aula.

O curso será realizado todos os sábados dos meses de Agosto a Novembro das 9:00 as 18:00 no Instituto de Artes e Comunicação Social - IACS, localizado na Rua ProfessorLara Vilela, 126, São Domingos - Niterói - RJ.

 

  


A hora é agora! Contribua com
Projeto Travas no Audiovisual

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Travas no Audiovisual Projeto
  Travas no Audiovisual Projeto
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.