Abas primárias

Publicação do livro Ópera de Tânatos

Livros - Pantano Grande, RS
kicks
Arrecadados da meta de R$9.280,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 29/05/2019.

Recompensas

O que acontecerá quando a tecnologia superar a humanidade? Quando nós, seres biológicos e perecíveis, tornarmo-nos obsoletos?

Quais caminhos a humanidade percorrerá em sua busca pela imortalidade? Um futuro como o previsto nas narrativas dos anos 60, 70 e 80 vislumbrando reposição de órgãos, avanços médicos e biológicos? Ou a transcendência para uma rede digital algorítima em que todos poderão converter-se em arquivos com zetabytes de informações?

Como lidarmos com valores éticos e humanos de acesso e uso dessas novas tecnologias que abrem as portas a este "admirável mundo novo"?

Poderá o futuro nos apresentar uma casta de uma elite privilegiada com acesso a todas estas "maravilhas" enquanto outra parte permanecerá alienada de tudo? 

Poderá nosso presente ser extinto e apagado do futuro em nome de uma nova ordem totalitária?

Estas são algumas perguntas e alguns temores discutidos em abordados nesta Ficção Científica, Ópera de Tânatos. Num futuro não muito distante a narrativa mostra-nos um mundo sob uma nova ordem totalitária e que a humanidade esta dividida entre os imortais e senhores destes novos tempos que governam tudo de um gigantesco ciberespaço e o restante da humanidade que vive apenas pela lógica e informação deste novo poder enquanto também sonha transcender para "a nuvem", para a imortalidade.

Yaval Noah Harari já apontou o gênero Ficção Científica como o mais importante para nosso Século e Adam Roberts em A Verdadeira História da Ficção Científica mostra que o gênero tem sido a principal referência no cinema contemporâneo. Tais informações revelam como podemos discutir a sociedade por meio da Ficção Científica, algo que pretende-se nesta noveleta. Contudo, por causa da crise no mercado editorial, o cenário cada vez mais restrito para autores desconhecidos em médias e grandes editoras, lanço este projeto de financiamento coletivo acreditando na relevância dos temas abordados nesta narrativa.

Conheça a primeira parte do livro e o projeto de como ficará: https://issuu.com/douglaseraldodossantos/docs/projeto__pera_tanatos

 

 


A hora é agora! Contribua com
Publicação do livro Ópera de Tânatos

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Douglas Eralldo | Listas Literárias

Conheça quem está à frente desta campanha

Douglas Eraldo dos Santos
  Douglas Eraldo dos Santos
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.