Renovatio: Óculos para quem não pode pagar!

ONGs – São Paulo, SP

Agora somos OSCIP! - Projeto VerBem

Ontem recebemos o reconhecimento, pelo Ministério da Justiça, de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), o que facilitará ainda mais nosso trabalho, potencializando nosso impacto!

Ainda, com o apoio de Lincoln Seragini, professor, mestre na arte de branding, reformulamos nossa marca: agora somos o Projeto VerBem - OneDollarGlasses (manteremos o "OneDollarGlasses" no nome por um período de transição).

Segue matéria publicada recentemente no G1:

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/11/universitarios-criam-fabric...

Para acompanhar o projeto mais de perto, curta nossa página no Facebook:
facebook.com/projetorenovatio

Abraços,

Equipe Renovatio

Mutirão de Diagnósticos e Doações

Boa tarde!
Semana passada realizamos um mutirão de diagnósticos com pessoas que não tem condições de pagar por um par de óculos.

Antes, fomos a comunidades carentes de São Paulo, como a Favela da Fumaça, fazer a triagem. Depois, as pessoas com dificuldades de visão foram até a Clínica de Olhos Dr. Suel Abujamra, onde médicos voluntários fizeram os diagnósticos. Cerca de 50 pessoas foram diagnosticadas. Agora, estamos doando os óculos a essas pessoas, financiados por vocês, apoiadores de nosso crowdfunding.

O nosso parabéns e muito obrigado aos voluntários que tornaram isso possível: Isabela Guillen, quem orquestrou todo o mutirão; Doutora Susy Cunha Pachon, pelos diagnósticos; Luiz Claudio Peck Garrido, Aldo Malta, Letícia Turco Brandão, Marisol Aguilera e, por fim, Clínica de Olhos Dr. Suel Abujamra.

E, principalmente, a todos vocês, que estão contribuindo para solucionarmos o problema de visão do Brasil. Muito obrigado, e vamos que vamos!

Abraços,
Equipe Renovatio

Andamento

Boa noite!

Seguem duas matérias, lançadas recentemente, sobre o Renovatio:

Terra:
http://vidaeestilo.terra.com.br/carinho/brasil-passa-a-fabricar-oculos-b...

Hypeness:
http://www.hypeness.com.br/2014/09/projeto-cria-oculos-de-custo-acessive...

Estamos a todo vapor. Os beneficiados seguem produzindo óculos e estudando. A equipe de voluntários segue identificando comunidades necessitadas, fazendo triagens e estruturando mutirões de diagnósticos com oftalmologistas voluntários. O próximo mutirão deve ocorrer nas próximas duas semanas. Em breve mais informações.

Todos os dias, nossos beneficiados recebem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), graças a nossa parceria com o Instituto Paulista da Visão (IPEPO). Lá, pacientes do SUS que não podem pagar por um par de óculos recebem os seus gratuitamente, graças às doações de vocês.

Em breve enviamos mais informações.

Grande abraço,

Equipe Renovatio

Baixo rendimento escolar de crianças e óculos

"Segundo pesquisa realizada com 36 mil alunos das escolas municipais de Campinas, o baixo rendimento escolar de 51% das crianças está relacionado à falta de óculos. [...] Esse número é uma das causas de o Brasil ter a terceira maior taxa de desistência escolar entre 100 países."

Leia na íntegra essa matéria que mostra a importância de um par de óculos no desenvolvimento das crianças e da educação no Brasil:

http://noticias.r7.com/saude/baixo-rendimento-na-escola-pode-ser-falta-d...

Temos só mais 7 dias de campanha. Já atingimos R$ 40.000,00. Faltam 32 mil. Ajude-nos ainda mais a atingir nossa meta: envie o link da campanha a amigos e familiares; compartilhe para que mais pessoas façam parte da mudança com a gente!

Renovatio no Jornal SPTV, da Globo

Boa noite!

Segue matéria sobre o Renovatio que foi ao ar quinta-feira, no jornal SPTV, da Rede Globo.

Para ficar por dentro do que está rolando no projeto, curta nossa página no Facebook:
www.facebook.com/projetorenovatio
Não só curta: convide seus amigos a curtirem a página e a apoiarem o projeto! Ainda há muitas pessoas que veem um mundo mais sombrio, menos claro, por não terem algo tão simples quanto um par de óculos.

Abraços,

Equipe Renovatio