Abas primárias

De Repositor para Engenheiro na Alemanha

Educação - Osasco, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$21.100,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 19/01/2021.

Olá! =)

 

Me chamo Gabriel e meu sonho grande é ajudar as pessoas a tomarem melhores decisões!

 

  • Eu real acredito que através do conhecimento e curiosidade podem transformar vidas! Por isso busco sempre esses 2 pilares para ajudar as pessoas ao meu redor e a mim a tomarmos melhores decisões

Eu falo isso porque senão fosse a educação na minha vida, ainda estaria abastecendo palmitos nos mercados de São Paulo.

Eu tenho muito orgulho dessa parte da minha história e não vejo problema algum em quem abastece, mas minhas perspectivas eram bem limitadas e, além disso, era muito difícil conciliar com os estudos durante a noite.

 

 

  • Esse dia da foto eu tava muito cansado do trabalho e quando cheguei no último mercado, tinha muitas caixas para abastecer. É um dos dias que eu não esqueço.

 

 

  • Essa outra foto era muito comum na minha rotina de 2016. Sentava na calçada entre um mercado e outro com a apostila do lado, comendo a marmita para não perder tempo. (Sempre com a bota de borracha)

 

Depois de muito foco e estudar bastante, consegui passar em 11° na UNESP e consigo lembrar o alívio que senti sabendo que estudaria Engenharia de Materiais numa das melhores universidades do Brasil! 

 

 

 

Depois de passar na Faculdade, tive mais um desafio: Como me manter na cidade? (Porque estudava no Interior e tinha em média R$ 1.500,00 de custo mensal e não tínhamos essa grana)

 

Minha família sempre foi minha base e devo muito a eles, mas sem minha mãe eu não teria nem sonhado com Engenharia. (Te amo mãe)

 

A nossa solução foi começar a vender Trufas de Chocolate para os estudantes. Deu tanto certo que depois de 1 ano que começamos a vender tivemos os seguintes resultados:

  1. Passamos a aceitar cartão de crédito / débito
  2. Contratamos 2 pessoas para nos ajudar com a demanda
  3. Aumentamos o número de vendas em 200% 

 

 

 

  • Na boa, mas um ovo de páscoa desse era muitoooo gostoso! Minha mãe manda bem demais!

Vender os chocolates foi um ponto muito importante pra mim por inúmeros motivos. Dentre eles, me forçou a procurar estágios de férias para ajudar a cobrir os custos e desafogar meus pais. (Apesar de deliciosas, as trufas eram muito trabalhosas para serem feitas)

 

E durante a Faculdade...

Durante a faculdade eu fiz 5 estágios de férias, passando por Startups (Estudar Com Você e High Bridge), Banco (Bradesco) e Consultoria (Elo Group e Paragon)

Cada um foi um momento único, mas todos me ajudaram a moldar meu posicionamento para o futuro. 

Aprendi em áreas diferentes que as pessoas são muito mais importantes do que processos, me mostraram a importância do trabalho duro e de quanto conseguimos nos motivar por propósito.

 

Durante a faculdade, também ajudei a organizar alguns eventos para promover a educação, empreendedorismo e liderança na minha faculdade como a Brazil Conference at Harvard and MIT 2019 e o Liderança Na Prática 2018.

Além disso, no começo de 2020, fui contemplado para uma vaga do programa de liderança da Harvard chamado Crossroads Emerging Leaders.  (Foi uma experiência incrível)

 

 

 

  • Essas fotos foram quando eu ajudei a divulgar o Curso Liderança Na Prática da Fundação Estudar (2018)

  • Essas fotos foram quando eu ajudei a organizar o Evento Brazil Conference at Harvard and MIT (2019)

 

 

  • Esse e-mail foi um dos mais especiais que já recebi. (Lembro era que tinha acabado de acordar e fiquei o dia todo relendo essa parte)

 

E a Alemanha...

 

Nesses últimos meses, recebi a grande notícia que fui aprovado para estudar na Hochschule Albstadt-Sigmaringen.

Se alguém me falasse em 2016 que eu estaria acabando minha graduação de Engenharia na Europa, eu nunca iria acreditar. Mas hoje o sonho me parece cada vez mais perto!

 

 

E ainda, fui contemplado com a BWS (Bolsa do Governo Alemão) de 2.800 euros para o semestre todo, sendo cerca de 700 euros por mês.

 

 

 

Porém, apesar dessa grande ajuda e da ajuda dos meus pais, não consigo pagar os principais custos. Isso porque só receberei esse dinheiro chegando na Alemanha, mas preciso pagar outros gastos antecipadamente, como passagem, seguro saúde e moradia.

 

Por isso, para conseguir realizar esse sonho, preciso muito da sua ajuda! E como nunca consegui nada sozinho, pensei em compartilhar essa conquista coletiva nessa vaquinha.

 

Os principais gastos serão:

 

 

Mesmo com esse grande desafio, eu acredito no poder de conexões boas e que quando um conjunto de pessoas se unem para um objetivo, é praticamente imparável! 

 

A minha ida para a Alemanha não é só minha, mas de cada um que está embarcando desde sempre. 

 

Me ajude nesse sonho grande!

 

  " Happiness is only real when shared"

 


A hora é agora! Contribua com
De Repositor para Engenheiro na Alemanha

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

LinkedIn

Conheça quem está à frente desta campanha

Jonathas Gabriel dos Santos Bernardo
  Jonathas Gabriel dos Santos Bernardo
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.