Abas primárias

ESPERANÇA PARA MOÇAMBIQUE: ajude estas famílias

Causas
kicks
Arrecadados da meta de R$100.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 30/08/2019.

Recompensas

Moçambique foi severamente afetado pela dupla calamidade do ciclone Idai e transbordamento do rio Buzi, que devastaram 90% da cidade da Beira e arredores. Ventania apocalíptica que destruiu barracos, desarraigou árvores, derrubou postes, causou o transbordamento do rio, inundando casas, espalhando destroços, lixo, morte e destruição. Milhares de famílias perderam tudo e ficaram desabrigadas, sem acesso a água potável e morando nos escombros em condições subumanas.

As calamidades elevaram a precariedade já existente a níveis nunca vistos antes; miséria e escassez extremas. Um número enorme de crianças pelas ruas, sem rumo, sem pais, a maioria descalça no meio do lixo, com sinais evidentes de desnutrição, cuidadas apenas por seus irmãos mais velhos (também crianças). A cultura, fortemente marcada pela poligamia, facilita a disseminação do vírus HIV que atinge um número significativo de mulheres, culminando num número elevado de crianças órfãs. Moléstias como a malária e a desnutrição são marcas de uma população que tenta sobreviver sem praticamente nenhum recurso econômico.

 

 

Lançamos o projeto Esperança para Moçambique, numa parceria entre a ONG Rio de Paz e profissionais voluntários, para viabilizar a construção de casas para os desabrigados dos locais devastados. Com a ajuda de colaboradores do Brasil e uma equipe de voluntários que tem trabalhado incessantemente pelo mesmo propósito, já construímos e entregamos 6 casas, e outras 8 estão em construção, a fim de que essas famílias possam viver com dignidade e criar seus filhos em melhores condições.

Porém nossa meta é construir muito mais, dezenas e dezenas de moradias. Conseguimos uma parceria (Eco Tijolo e Eco Máquinas) que viabilizou a doação e importação de uma máquina de tijolos ecológicos, capaz de fabricar até 4000 tijolos por dia, além de contar com a consultoria dos profissionais e técnicos da Associação de Empreendedores para Soluções Sustentáveis, no ramo da construção ecológica, e com isso poderemos elevar substancialmente o alcance de nossos esforços!

Toda colaboração faz a diferença! Você pode apoiar a partir de R$ 10! Não deixe de fazer sua contribuição!

 

Milhares de pessoas, através dos posts que temos feito e dos avanços obtidos, tem se afeiçoado das famílias e expressado desejo de contribuir para nos ajudar a alcançar mais e mais famílias desabrigadas.

Portanto esta campanha de arrecadação pela Kickante tem como objetivo levantar os recursos que permitirão levantarmos muito mais casas com a nova máquina de tijolos que obtivemos!

 

Rio de Paz é uma associação não governamental sem fins lucrativos, filiada à ONU, que atua desde janeiro de 2007 no socorro de famílias carentes de comunidades nos subúrbios do Rio de Janeiro, para dar voz a quem não tem e visibilidade aos invisíveis. Atua de forma independente, sem vínculos políticos ou qualquer tipo de ligação a instituições públicas. A Rio de Paz tem como fundador Antônio Carlos Costa e como Diretor Executivo Fabiano Rangel.

Tarik Mohallem é Diretor de Marketing e Estratégia com 14 anos de atuação em grandes multinacionais como Pepsico, Danone e P&G, dentro e fora do Brasil. Músico, palestrante e empreendedor social, membro do Conselho da ONG Instituto Livres, decidiu dar uma pausa temporária na carreira executiva para mudar-se com a família para Moçambique e servirem como voluntários durante o ano de 2019.


A hora é agora! Contribua com
ESPERANÇA PARA MOÇAMBIQUE: ajude estas famílias

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Instagram | Facebook | Youtube

Conheça quem está à frente desta campanha

Tarik Mohallem
  Tarik Mohallem
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.