Abas primárias

SALVE O BONEQUINHO DOCE (CRECHE/ESCOLA)

Educação - Belo Horizonte, MG
kicks
Arrecadados da meta de R$150.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 31/01/2021.

Estamos fazendo uma CAMPANHA PARA DOAÇÃO de um valor mínimo de R$ 10,00 (dez reais), para que possamos continuar oferecendo os serviços sociais e educacionais quando tudo se normalizar. A sua ajuda será muito grandiosa para podermos SALVAR NOSSA CRECHE/ESCOLA e seguirmos funcionando sem fecharmos as portas, pois eu tenho certeza que VOCÊ QUE É PAI, MÃE, VIZINHO DO BAIRRO, QUE ESTUDOU NA ESCOLINHA OU OUVIU FALAR NESTE RESPEITADO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E CRECHE, que atende crianças de 0 a 5 anos, irá se sensibilizar com este nosso singelo PEDIDO DE AJUDA

NOSSA HISTÓRIA É ESTA:

Começou há mais de 40 anos... Foi quando, em 1976, no Bairro Betânia, em Belo Horizonte, uma obra social mantida pela Sociedade São Vicente de Paulo acolhia 22 famílias que moravam no local. Ali também se ensinava costura e marcenaria.

Por razões econômicas e sociais foi fundada uma escola neste espaço a qual, eu Gabriela Dinelli passei a coordenar, por convite dos mantenedores da obra. Juntamente com a comunidade desenvolvemos vários projetos vinculados a educação, saúde, alimentação e moradia, como palestras, oficinas profissionalizantes, cursos de artesanato, tricô, pintura, além dos que já existiam. Isto sem dúvida alguma serviu de incentivo e auxílio para várias famílias que puderam assim obter uma renda extra ao final de cada mês.

A partir de 2007, por questões pessoais e de saúde do principal mantenedor, Dr. Vicente Porto de Menezes, foi transferido o grandioso apoio que deram por todos esses anos, para a Associação Pão de Santo Antônio, a qual contratou uma equipe de profissionais para o ensino infantil e ofereceu o ingresso gratuito a alunos carentes, além de manter todo o espaço até 2018.

Manter o funcionamento desse espaço como escola e local de integração de profissionalização de jovens e adultos, não foi tarefa fácil, porém pudemos contar além destas instituições, com pessoas que colaboraram muito com este projeto. Por isto somos eternamente gratos.

Em 2019 a escola, que sempre funcionou à rua Fernando Candido de Souza, 342 – Betânia, passou para uma gestão particular, que mantem os mesmos propósitos dedicando o espaço à comunidade, às crianças, pais e jovens, especialmente àqueles que necessitam de apoio social e educacional sem nenhuma descriminação. A escola e creche funciona de 7:00 as 19:00 horas, pois oferece horário integral e tem profissionais gabaritados e engajados na educação infantil cuidando com muito carinho, profissionalismo e amor de todas as crianças que passam por lá.

Em especial neste momento de pandemia, que caracteriza uma necessidade de alteração de todos os nossos padrões existenciais a Escolinha Bonequinho Doce, como é carinhosamente chamada por todos, está fechada, igual as outras instituições. Atualmente, dependemos do pagamento das mensalidades de 70% dos alunos, sendo que 30%, são bolsistas integrais, e também são oferecidos e executados descontos nas mensalidades entre irmãos e filhos de funcionários. Além disto, com a pandemia, 80% dos nossos alunos cancelaram suas matriculas. Neste contexto, estamos passando por enormes dificuldades financeiras para honrar nossos compromissos que envolvem questões essenciais como, manutenção dos professores e funcionários, aluguel, limpeza, água, luz, telefone, segurança, dentre outros gastos gerais que são extremamente necessários para dar continuidade ao funcionamento do espaço e preservação do corpo docente e funcionários.

Então, VAMOS LÁ colocar em PRÁTICA a sua SOLIDARIEDADE como significativa MISSÃO DE VIDA, nesta causa que é tão importante nessa comunidade e no nosso BRASIL, que é VALORIZAR cada vez mais a EDUCAÇÃO como meta principal de DESENVOLVIMENTO E EVOLUÇÃO das CRIANÇAS que irão certamente TRANSFORMAR O MUNDO.


A hora é agora! Contribua com
SALVE O BONEQUINHO DOCE (CRECHE/ESCOLA)

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

Gabriela Inácia de Souza Dinelli
  Gabriela Inácia de Souza Dinelli
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.