Abas primárias

Salve uma Residência de Arte

Teatro - Dias D'ávila, BA
kicks
Arrecadados da meta de R$10.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 17/07/2020.

Somos da Residência de Arte em Dias D'Ávila. Um projeto social que oferece oficinas de teatro, cinema e vídeo para 150 jovens e abriga 10 residentes. O projeto sempre foi sustentado através de espetáculos que realizávamos em nossa região, aqui na Bahia. Por conta do distanciamento social, além da paralização de todas as atividades, perdemos as nossas principais fontes de renda que eram as apresentações dos espetáculos. Uma das atividades que inciamos durante o processo de quarentena foi promover aulas através da internet. Percebemos uma grande adesão por parte dos alunos. Foi assim que tivemos a ideia de dar continuidade ao nosso longa metragem intitulado "A Mulher do Lápis de Giz", que fala sobre a vida da professora Altair da Costa Lima. Ela foi muito importante para o nosso município em uma época que nossa cidade não era emancipada e as condições de ensino eram muito precárias. Ela chegou a dar aula em baixo de uma mangueira. Muitas homenagens foram feitas em seu nome, inclusive, dando nome à uma escola. Mas poucos conhecem a verdadeira história da professora Altair que morreu se dedicando ao ensino público.

Professora Altair da Costa Lima

O filme irá obedecer todas as regras de distanciamento social. Os alunos participarão da criação de roteiros, pesquisas sobre a cidade e sobre a história de Altair em seu período. Todos em suas residências. A equipe irá produzir o filme com o máximo de distanciamento possível. O lançamento do filme acontecerá através do Youtube. 

Acreditamos que a arte tem poder transformador na vida das pessoas. Sabemos de sua importância enquanto entreterimento e educação, mas principalmente para os artistas que praticam e hoje vivem em isolamento com poucas pespectivas de seu exercício. A sua contribuição, além de oferecer trabalho para essas pessoas, poderá evitar o fechamento definitivo da Residência de Arte. 


A hora é agora! Contribua com
Salve uma Residência de Arte

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Alberto Damit
  Alberto Damit
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.