Abas primárias

Santuário Coração de Jesus

Crenças e Religião - Manaus, AM

Sabe quando o tempo passa e pouca coisa muda? Pois é, isso aconteceu comigo. Milhares de pessoas passaram por mim, mas a minha estrutura física pouco mudou. Para alguns é bom, mas a idade às vezes pesa. É sobre isso que quero te contar.

Eu fui construído na década de 50 a partir do sonho de Dom Pedro Massa, responsável pelas missões salesianas. Já entre os anos de 1925 a 1930 ele sonhou transformar uma área onde havia um meretrício em ambiente de educação e em 1937 foi inaugurado o Patronato, hoje Centro Educacional Santa Teresinha.  Mas D. Pedro Massa queria mais: queria que a população se remetesse Deus, queria uma igreja que honrasse o Sagrado Coração de Jesus e Santa Teresinha, padroeira das Missões. Após fervorosa novena o terreno foi adquirido e em 1954 iniciaram as escavações.

 No ano seguinte, o lançamento da pedra fundamental. 

Em 27 de outubro de 1961 fui inaugurado.

Neste local, ao meu redor, estão em funcionamento o Centro Educacional Santa Teresinha, casa de repouso das irmãs anciãs, o Museu do Índio e a sede da inspetoria S. Teresinha, cujas irmãs  trabalham como missionárias em áreas indígenas no médio e alto Rio Negro.  Todo o complexo é administrado pelas irmãs do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora - FMA.

As irmãs são maravilhosas e tem cuidado muito bem de mim, na medida em que podem. Pra você ter uma ideia, a irmã Nazaré, atual coordenadora do Santuário, volta e meia faz alguns reparos, como passar massa no piso que está soltando.

Ser uma construção de 60 anos traz uma história linda consigo e também a necessidade de grandes reparos, no piso, na pintura, nas instalações elétricas e no som. 

 

 

Alunas internas, ex-alunas, religiosos, pessoas da  comunidade em geral. Muita gente ajudou na construção do Santuário. Por isso, acreditamos que esta campanha vai ficar pra história do Santuário como mais um momento em que várias pessoas se unem para manter este templo lindo dedicado ao Coração de Jesus. 

 

Contamos com a sua colaboração e sua caridade para que eu abra mais minhas portas à comunidade e possa ser usado como antes, para a realização de batizados, crisma, casamentos, etc. Temos um brom projeto e contamos com a sua ajuda. 

Que Nossa Senhora Auxiliadora passe à frente e nos conduza rumo a uma campanha exitosa, para a maior gloria de Deus! 

 E que possamos revitalizar o Santuário e alegrar o Sagrado Coração de Jesus! 

 


A hora é agora! Contribua com
Santuário Coração de Jesus

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

INSPETORIA SANTA TERESINHA
  INSPETORIA SANTA TERESINHA
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.