Santuário de Elefantes Brasil - Vamos Construir uma Nova Casa para os Elefantes!

Animais – Chapada dos Guimarães, MT

Visita da ElephantVoices

Semana de reuniões com o Petter Granli, Diretor da ElephantVoices, que veio do Quênia para conhecer a propriedade que adquirimos em junho na Chapada dos Guimarães, MT, para o desenvolvimento do projeto. Petter disse que a propriedade superou muito suas expectativas e que é perfeita para os elefantes! Este comentário, vindo de um especialista em elefantes e representante de uma das mais renomadas organizações de conservação de elefantes do mundo, nos deixa extremamente felizes!

Primeira fase de desenvolvimento

A campanha de arrecadação para a primeira fase de desenvolvimento do projeto foi prorrogada por mais sessenta dias e fizemos um pequeno vídeo para dar a vocês uma ideia melhor de como é a área da fazenda escolhida para abrigar os dois primeiros currais de 8 ha e o primeiro centro de tratamento médico. Estamos muito contentes e agradecidos com as mensagens e a participação de todos vocês. A campanha continua, nos ajudem convidando amigos a participar. Juntos podemos dar uma nova vida aos elefantes em cativeiro na América do Sul!

A nova casa dos elefantes, tomando forma!

Muito obrigado por doarem para a nossa campanha e a compartilharem com outras pessoas que possam ter um espaço guardado em seus corações para os elefantes e para o meio ambiente. Precisamos da colaboração de muitos, para podermos receber o quanto antes os primeiros elefantes. Há muitos à espera, sozinhos em diversos cantos da América do Sul, e sabemos a diferença que um santuário fará em sua vidas!

Como há muitas pessoas novas conhecendo o projeto a cada dia, postamos aqui uma das fotos da propriedade, escolhida depois de mais de um ano de pesquisas. O terreno do santuário é formado, essencialmente, por dois vales, se abrindo a leste e oeste, com uma pequena montanha no centro. A parte norte tem terreno levemente ondulado, acabando em uma encosta de cerca de 15 metros de altura, formando uma perfeita barreira natural. Os vales principais têm diversos pequenos recantos e sulcos, que se espalham em todas as direções. Um riacho percorre um dos vales e um rio, o outro. Como se isso já não fosse perfeito, inúmeras nascentes têm origem na propriedade, provendo água límpida para árvores, pastos cultivados e a abundante vida selvagem já existente no santuário e elefantes. A propriedade foi, por muito tempo, usada para criação de gado, e tem campos de grama cultivada, muitos dos quais com espécies originárias da África, junto com campinas de grama nativa. Há um mix de árvores típicas do cerrado, árvores grandes e palmeiras, típicas de matas ciliares, ao longo dos córregos e dos vales verdejantes onde as nascentes têm origem. Esta terra é realmente espetacular por sua vegetação, vales escondidos, trilhas e recantos que desafiarão os elefantes.

Mas, antes disso, há muito trabalho pela frente e precisamos de ajuda de todos vocês. Um abraço de toda a equipe e um grande muito obrigado, em nome dos futuros residentes, por fazer parte desta jornada!

Saiba mais em www.elefantesbrasil.org/f-a-q/