Abas primárias

Senta a Pua - Atrás das Linhas Inimigas

Games - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$15.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 25/08/2017.

Recompensas

Banner1

 

Historia1

O jogo Senta a Pua! Atrás das Linhas Inimigas tem como principal objetivo ser o resgate de uma história quase esquecida: a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

Trabalhamos para que esse projeto, além de ser um jogo divertido e desafiador, seja também uma referência para estudantes do ensino médio e entusiastas do tema. Acreditamos que os jogos podem ser mais que simplesmente a superação de um desafio. Podemos contar uma história, ensinar, fazer com que o jogador vivencie um acontecimento importante da nossa história. E com essa imersão, aprender e conhecer um pouco dos nossos heróis esquecidos.

 

 banner1  

Foco

  O jogo terá sua dinâmica principal baseada em furtividade e solução de problemas. Iniciará contando a história real de um piloto que foi abatido 400 km de distância de sua base, e retornou caminhando por terras inimigas! Por isso o foco em furtividade e puzzles!

 

Ao longo do jogo, teremos diferentes personagens jogáveis, para poder contar a história da nossa Força Expedicionária Brasileira (FEB) no território europeu! Teremos os 3 heróis brasileiros, a rendição da divisão alemã (148), as batalhas que combatemos, entre outros fatos importantes. 

 

Formato de jogo semelhante ao visto nos jogos Tiny Thief e Valiant Hearts. Pensando sempre em diversão e desafios crescentes.

 

Monte Castelo1

 

  

Cenarios

  Os cenários para o jogo Senta a Pua! Atrás das Linhas Inimigas estão sendo recriados utilizando fotos e jornais da época. Tudo para preservar e contar a história da maneira mais fiel possível.

 

 Pisa

 

 Recriação da base aérea brasileira em Pisa. Fotos abaixo que serviram como referência.

 

 Base1Base2 

Hoje temos oito cenários desenvolvidos de um total estimado de 25 necessários, iniciando no Brasil de 1940 até a batalha de Monte Castelo e Montese. 

 Cenários recriados 

 

Contaremos também com cenários extras, de apoio para a história, que serão criados respeitando a arquitetura da época e o estilo do jogo.  

 

       Cenario alternativo 

 

 

Acervo

 

PaperboyO jogo contará com itens históricos em seu percurso. Estes itens poderão ser apresentados como jornais, fotos e fichas técnicas

 

Os jornais serão recriados a partir das publicações originais, com as mesmas fotos da época e com ilustrações de apoio. Sempre respeitando a realidade e o lado informativo.

 

 Tudo para poder apresentar ao jogador um conteúdo rico em dados e informações sobre o que aconteceu na nossa campanha da Segunda Guerra Mundial.

 

                   Jornal1 

 

                  Ficha  

 

Além destes itens, teremos tanto no jogo, quanto no site, um infográfico completo com a campanha da FEB na Itália.   

 

                  Infografico1

 

                   Infográfico 2 

 

Este infográfico tem como objetivo armazenar todo o percurso com dados, fotos e vídeos, podendo servir de referência para entusiastas e alunos do ensino médio. 

 

Plataformas

 

               Plataformas

O jogo está sendo desenvolvido para ser multiplataforma. Inicialmente serão criadas as versões mobile (Android e IOS) e desktop (PC e Mac).

Ao conseguirmos atingir alguns objetivos, temos como uma das metas expandidas o lançamento do jogo para Wii-U, PS4 e XBox One.

Temos uma lista de adicionais que serão listados como extras (stretch goal). 

 

Metas

 

 

Recompensas 

 

 Alocacao

 

 Alocação

 

  Sobre os recursos arrecadados:

 

 O jogo Senta a Pua - Atrás das Linhas Inimigas, está sendo desenvolvido há mais de 1 ano, e estamos em busca de recursos para que ele consiga atingir o seu objetivo, que é ser referência tanto na educação nacional quanto para entusiastas sobre o tema.

 

E como temos como um de nossos objetivos a preservação da nossa história, nada mais justo que efetuar uma doação de 10% de todo valor arrecadado para o Museu do Expedicionário. Para ajudar a manter e conservar para que futuras gerações continuem a conhecer os nossos heróis!

 

Museu

 

 

 

Riscos

 

Soldado Caido  

 

O jogo será lançado, isto é certo! Ele encontra-se em estado de finalização do demo jogável. 

 

O nosso desafio é conseguir desenvolver um produto que seja considerado de alta qualidade. Tanto no quesito educacional quanto em sua jogabilidade e diversão. Queremos alcançar o padrão de qualidade de grandes produtoras.

 

Temos também o desafio de restaurar uma grande história que, infelizmente, foi quase esquecida. Para isso precisamos de toda a ajuda possível.

 

Conhecemos bem as campanhas de guerra de outros países, principalmente a campanha americana na Segunda Guerra Mundial, pois eles valorizaram essa história desde o início. 

 

Desejamos que o Brasil também tenha essa valorização. Que os nossos jovens possam conhecer o que aconteceu na Europa. Que eles saibam que nós também fizemos parte e ajudamos a combater um mal em um período devastador! 

 

 

                           Finalista

Fomos escolhidos pelo juri como um dos três finalistas para o concurso do BIG Starter 2017 na categoria Jogo Educativo. SENTA A PUA!!

 

BIG 2017  

 

http://br.ign.com/big-festival/48990/news/finalistas-do-big-starter-sao-anunciados 

 


A hora é agora! Contribua com
Senta a Pua - Atrás das Linhas Inimigas

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Twitter | ComicsWorldGames | Demo Beta - Ainda em desenvolvimento

Conheça quem está à frente desta campanha

Comics World Games
  Comics World Games
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.